No último sábado (21), três pessoas foram presas em flagrante pela Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por furtarem envelopes com depósitos bancários, de dentro de um caixa eletrônico de uma agência do bairro Estreito, na Capital. Dois dos presos foram surpreendidos no momento em que retiravam os envelopes dos caixas. A terceira pessoa presa é a mãe de um dos ?caixeiros?, que foi localizada em casa, com vários objetos usados no crime e com envelopes bancários que haviam sido furtados em ocasiões anteriores. Foram presos: Maicon Junior da Rosa Prestes, 19 anos; Patrícia Adriana Cunha Shervensquy, 40 anos e o filho dela, Jeferson Cunha Shervensquy, 19 anos.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Diego de Azevedo, os presos integram uma quadrilha que já atuou em Jaraguá do Sul, Blumenau, Criciúma e outras cidades catarinenses.
O modus operandi do grupo era simples. Com uso de fio e uma chapa de metal eles construíam uma espécie de rede para armazenar os envelopes, que eram puxados de dentro dos caixas eletrônicos, depois que os depósitos eram realizados pelos usuários do banco. Na residência de um dos presos foi encontrado vasto material que confirma a prática delituosa do trio.
As investigações iniciaram há cerca de 40 dias. Os trabalhos prosseguem para prender outros membros do grupo.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).