O número de municípios em situação de emergência por causa da chuva, em Santa Catarina, chegou a 22 na manhã desta terça-feira (27). A Defesa Civil estadual informa que, no total, 51 municípios registraram estragos causados por alagamentos e deslizamentos. Quase 140 mil pessoas foram atingidas. A Defesa Civil permanece em alerta por causa do alto nível dos rios no Vale do Itajaí.
Há previsão de ondas de até três metros nas proximidades de Laguna. Por isso, as atividades de pesca e navegação devem ser evitadas.
No Rio Grande do Sul, o grande volume de água no Rio Uruguai provocou a suspensão da travessia da balsa em São Borja. A aduana também não está operando, segundo o governo estadual. A estimativa é que o nível do rio esteja 11 metros acima do normal. No município, famílias que tiveram casas invadidas pela água foram removidas.
Mais de 11 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva no estado. As cidades que concentram mais danos são Vicente Dutra, Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida.
No Paraná, até o fim da manhã desta terça, 45 municípios relataram problemas provocados pela chuva e vento fortes. As regiões mais atingidas foram Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Metropolitana de Curitiba e Litoral. Mais de 246 mil pessoas foram atingidas.
Fonte Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).