Subiu para 30 o número de suspeitos presos por extorquir dinheiro de sacoleiros no Paraná. Entre os detidos nesta sexta-feira (16) estão 13 policiais civis e um guarda municipal, conforme explicou ao G1 o promotor de Justiça Rudi Rigo Burkle, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo Burkle, os policiais atuavam em conjunto com pessoas que trabalhavam como olheiros em estradas vicinais, próximas à rodovia BR-277. Essas estradas seriam usadas como rotas alternativas pelos contrabandistas.
?Essas pessoas passavam informações aos policiais sobre a passagem dos veículos que utilizavam essas rotas para desviar dos postos de fiscalização. Os policiais faziam a abordagem desses veículos e exigiam de R$ 50 a R$ 150 para não apreender a carga?, afirmou.
Fonte Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).