Centrais sindicais fazem protestos contra Temer pelo país - Jornal Cruzeiro do Vale

Centrais sindicais fazem protestos contra Temer pelo país

22/09/2016
Centrais sindicais fazem protestos contra Temer pelo país

Manifestantes realizaram atos contra o presidente Michel Temer (PMDB) em ao menos 16 estados ao longo desta quinta-feira (22). As manifestações fazerm parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), contra perda de direitos trabalhistas e a reforma da previdência. Os atos contam com apoio dos movimentos Frente Brasil Popular e Povo sem Medo, além de outras centrais sindicais.


As manifestações ocorreram em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.

Até as 14h20, cerca de 26 mil pessoas participavam dos atos segundo os organizadores e 1 mil de acordo com a Polícia Militar. Vinte cidades registravam manifestações até o horário.

O maior ato contra Temer era registrado até as 13h em Sorocaba (SP) - a organização diz que 7 mil pessoas participaram do ato e a Polícia Militar não tinha informações sobre o número de pessoas. As demais manifestações eram bem menores até o horário - com algumas centenas de pessoas participando.

Veja a situação de alguns locais: 

Rio Grande do Sul

Sindicalistas realizam protestos contra reformas trabalhistas e na previdência porpostas no governo Michel Temer em Porto Alegre. Os ônibus foram impedidos de sair das garagens pela manhã. Após a liberação das garagens, trabalhadores e sindicalistas realizaram caminhadas em pontos de Porto Alegre. Na Zona Leste, uma manifestação bloqueou o corredor da Avenida Bento Gonçalves no sentido bairro-Centro durante ato. Não há estimativa de pessoas participantes do ato.

Santa Catarina

Trabalhadores do transporte público paralisaram as atividades pela madrugada na Grande Florianópolis. Os ônibus não saíram das garagens entre 4h30 e 6h, segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb). Motoristas e cobradores se unem ao movimento nacional contra reformas trabalhistas. Em nota, o Sintraturb afirmou que a mobilização é "contra a retirada de direitos feita pelo governo de Michel Temer". Não há estimativa de pessoas participantes do ato.

São Paulo

Em Sorocaba, centrais sindicais fizeram manifestação contra o governo Temer. A mobilização foi liderada pelo sindicato dos metalúrgicos. Segundo os organizadores, 7 mil pessoas participaram do ato que contou com a presença de 16 sindicatos, a maioria do setor de indústrias. O número de participantes não foi divulgado pela Polícia Militar, que não acompanhou a manifestação.

Minas Gerais

Trabalhadores de várias categorias participam de atos contra medidas do governo Temer em Belo Horizonte. Por volta das 11h, a Praça Sete, no hipercentro da capital mineira, foi fechada. Manifestantes se reuniram no entorno do monumento Pirulito, nos cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Amazonas. Segunod a organização, cerca de mil pessoas participavam do ato. A Polícia Militar não informou o número de manifestantes.

 

Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.