Até o dia 25 de maio o brasileiro, trabalhará somente para pagar impostos. São mais de 70 diferentes tributos pagos ao governo e que está embutido em todos os produtos e serviços. De acordo com a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Blumenau, Daniela Zimmermann desde o pãozinho do café da manhã até o carro poderiam custar até a metade do preço se houvesse a redução tributária. Daniela questiona a quantidade de impostos pagos, pelo pouco que é feito com o dinheiro arrecadado.
Tão criticada por empresários a alta taxa tributária será tema de um protesto organizado pelo Sescon e outras entidades de classe no dia 25 de maio, dia do contribuinte. Será servido a partir das 11 horas nas escadarias na Catedral, um bolo de 15 metros, chamado pelas entidades de bolo tributário. Na ocasião um placar será instalado para exibir o valor pago em impostos este ano pelo brasileiro.
Fonte Portal Rádio Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).