Fórum: solução à vista - Jornal Cruzeiro do Vale

Fórum: solução à vista

13/01/2012 10:44

Dia 18 próximo, vai fazer um ano da reunião promovida no Tribunal de Justiça em Florianópolis, quando uma comitiva formada pelas lideranças de Gaspar reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça e seus assessores, para tratar dos problemas do nosso fórum.

 Apesar da atenção dispensada à comitiva gasparense e das providências prometidas pelo presidente José Trindade dos Santos que baixou o ato com 12 itens relacionados às providências para remover os problemas do nosso fórum, pouca coisa aconteceu.

Mas algumas decisões importantes foram tomadas, é forçoso reconhecer. O juiz substituto que estava indo embora recebeu o sinal verde para permanecer em Gaspar. Técnicos e funcionários de vários setores foram nomeados. Um novo e amplo espaço foi alugado num prédio ao lado do fórum para desafogar. Outros trabalhos foram executados, mas a meia boca.

Em julho passado, a comissão formada pelas lideranças que lutam pelo fórum, de posse de um relato dado pela juíza Ana Paula, onde informava que problemas da maior relevância continuavam dificultando os serviços forenses, reuniu-se novamente em Florianópolis com a direção do Tribunal de Justiça, a fim de cobrar providências. Desta feita, a comitiva gasparense foi reforçada com as presenças dos desembargadores Jorge Luiz Borba e Mauro Buzzi, e sensibilizados, resolveram apoiar as justas reivindicações dos gasparenses.
Aliás, na abertura do encontro na capital quem usou da palavra por primeiro relatando os problemas do nosso fórum foi o desembargador Marco Aurélio Buzzi, hoje, para orgulho nosso, membro do Superior Tribunal de Justiça.

Como resultado dessa reunião ficou decidido que o tribunal agilizaria as providências da construção do anexo, prédio que será erguido na frente do atual com capacidade para abrigar sete varas e para as obras já está destinada a verba de R$ 22 milhões. Aliás o Tribunal de Justiça já contratou no final do ano passado o projeto arquitetônico do anexo, que deverá ser entregue no próximo dia 20.

Quanto à licitação da obra, está prevista para fevereiro ou março, segundo adiantou o doutor Sílvio, assessor especial do presidente do tribunal, ao deputado estadual Jean Kuhlmann que, a nosso pedido, esteve tratando do assunto junto à direção do tribunal.

Dessa forma, depois de um ano de lutas para a normalização dos serviços, o fórum de Gaspar adentrou o ano de 2012 ainda sufocado pelos mais de 35 mil processos atrasados, mas agora pelo menos, com uma esperança: a da construção do seu anexo que quando pronto, diminuirá 90% os seus problemas.

Alvaro Correia | Ex-parlamentar

Edição 1354

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.