Um total de 32 casas noturnas de Blumenau foram fiscalizadas pela Prefeitura e entidades da força tarefa com o objetivo de verificar como estão a estrutura física destes estabelecimentos em relação à segurança oferecida à população. De acordo com um relatório elaborado pelo 3º Batalhão do Bombeiro Militar, 13 casas foram interditadas pela segurança inadequada.
Mesmo com a fiscalização interrompida nesta semana, as entidades e a Prefeitura devem se reunir até sexta-feira, dia 1º de março, para elaborar a nova etapa de visitas às casas noturnas. Nesta nova etapa, o trabalho será desenvolvido no período noturno, e aplicará as medidas que serão tomadas a partir de agora no município.
A criação de um grupo formado pelo Poder Público e entidades de diversos setores da sociedade para uma força tarefa de fiscalização da segurança dos estabelecimentos, com prioridades para as danceterias, faz parte de um pedido do prefeito Napoleão Bernardes, que ficou sensibilizado pela tragédia no município de Santa Maria. Por isso, as vistorias foram realizadas com o apoio das Polícias Militar e Civil, além de outras entidades com ligação direta no comprometimento com a segurança da comunidade, em especial dos clientes que frequentam estes locais.
Texto: Joni César | Assessor de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).