Cruzeiro do Vale: mudança para sede própria marca 30 anos de muitas conquistas - Jornal Cruzeiro do Vale

Cruzeiro do Vale: mudança para sede própria marca 30 anos de muitas conquistas

17/07/2020

Os 30 anos do Cruzeiro do Vale foram marcados por uma grande conquista. Desde o dia 13 de julho, o jornal está atendendo em sede própria. Agora, redação, departamento de assinaturas, financeiro e direção do veículo de comunicação impresso mais antigo de Gaspar estão localizados na Rodovia Jorge Lacerda, número 6483, no bairro Poço Grande, em frente ao Moendão.

 O Cruzeiro do Vale 

Fundado em 1º de junho de 1990 pelo atual diretor, Gilberto Schmitt, e seu antigo sócio, Nivaldo Tomazzia, o Cruzeiro do Vale teve seu primeiro endereço no bairro Sete de Setembro, em Gaspar. Depois, mudou toda a estrutura para o bairro Poço Grande, onde tinha sede própria e concentrava um parque gráfico e também as áreas de redação e administrativo. Anos mais tarde, a direção sentiu a necessidade de levar o jornal para o Centro de Gaspar, no endereço em que o Cruzeiro permaneceu nos últimos 15 anos. “Na época, mudamos de endereço porque no Poço Grande não existia internet rápida. Os sites de notícias estavam surgindo e o Cruzeiro precisou se adaptar à nova realidade, como agora. Com o avanço da tecnologia, conseguimos voltar para sede própria e proporcionar aos colaboradores um ambiente com mais aconchego”, diz Gilberto Schmitt.

O Cruzeiro do Vale está localizado em uma área em pleno desenvolvimento. À beira da rodovia e em local de fácil acesso, está próximo de grandes empresas como a Bunge Alimentos, Vida e Cor Enxovais e o Centro de Distribuição da Livraria Catarinense. “Mudamos de endereço, mas a qualidade do jornalismo praticado pelo Cruzeiro do Vale permanece a mesma. Seguimos com a edição impressa toda sexta-feira, site atualizado 24h por dia e com nossas atualizações nas redes sociais”, garante a editora do jornal, Indianara Schmitt.

 

“A força de um veículo de comunicação está na capacidade que ele possui para informar os leitores e dar retorno aos anunciantes” 

Herculano Domício - colunista do Cruzeiro do Vale há mais de 12 anos (coluna Olhando a Maré)

 

REVISTA DE 30 ANOS

Além de mudar de sede, o Cruzeiro do Vale está preparando uma revista comemorativa aos seus 30 anos de fundação. A circulação estava programada para o dia 1º de junho, data do aniversário do jornal. Porém, a pandemia de coronavírus fez com que as entrevistas e fotos com os clientes fosse atrasadas.

A revista continua em produção e será lançada em novembro deste ano. Afinal, nunca é tarde para comemorar.

 

 

Edição 1960

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.