Os 30 anos do Cruzeiro do Vale foram marcados por uma grande conquista. Desde o dia 13 de julho, o jornal está atendendo em sede própria. Agora, redação, departamento de assinaturas, financeiro e direção do veículo de comunicação impresso mais antigo de Gaspar estão localizados na Rodovia Jorge Lacerda, número 6483, no bairro Poço Grande, em frente ao Moendão.
Fundado em 1º de junho de 1990 pelo atual diretor, Gilberto Schmitt, e seu antigo sócio, Nivaldo Tomazzia, o Cruzeiro do Vale teve seu primeiro endereço no bairro Sete de Setembro, em Gaspar. Depois, mudou toda a estrutura para o bairro Poço Grande, onde tinha sede própria e concentrava um parque gráfico e também as áreas de redação e administrativo. Anos mais tarde, a direção sentiu a necessidade de levar o jornal para o Centro de Gaspar, no endereço em que o Cruzeiro permaneceu nos últimos 15 anos. “Na época, mudamos de endereço porque no Poço Grande não existia internet rápida. Os sites de notícias estavam surgindo e o Cruzeiro precisou se adaptar à nova realidade, como agora. Com o avanço da tecnologia, conseguimos voltar para sede própria e proporcionar aos colaboradores um ambiente com mais aconchego”, diz Gilberto Schmitt.
O Cruzeiro do Vale está localizado em uma área em pleno desenvolvimento. À beira da rodovia e em local de fácil acesso, está próximo de grandes empresas como a Bunge Alimentos, Vida e Cor Enxovais e o Centro de Distribuição da Livraria Catarinense. “Mudamos de endereço, mas a qualidade do jornalismo praticado pelo Cruzeiro do Vale permanece a mesma. Seguimos com a edição impressa toda sexta-feira, site atualizado 24h por dia e com nossas atualizações nas redes sociais”, garante a editora do jornal, Indianara Schmitt.
“A força de um veículo de comunicação está na capacidade que ele possui para informar os leitores e dar retorno aos anunciantes”
Herculano Domício - colunista do Cruzeiro do Vale há mais de 12 anos (coluna Olhando a Maré)
Além de mudar de sede, o Cruzeiro do Vale está preparando uma revista comemorativa aos seus 30 anos de fundação. A circulação estava programada para o dia 1º de junho, data do aniversário do jornal. Porém, a pandemia de coronavírus fez com que as entrevistas e fotos com os clientes fosse atrasadas.
A revista continua em produção e será lançada em novembro deste ano. Afinal, nunca é tarde para comemorar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).