Os irmãos Noronha, que representam Gaspar na modalidade de Jiu Jitsu, conquistaram mais um importante resultado. Disputando o Circuito Catarinense Mormai, Gregory e Pietro subiram duas vezes ao pódio, conquistando um primeiro e um segundo lugar.
Gragory de 12 anos, competidor da categoria 67 kg colorida, lutou com garra e determinação e conseguiu subir ao local mais alto do pódio, sendo premiado com a medalha de ouro. Pietro de 13 anos, que compete na categoria até 52 kg, também fez ótimas lutas, e com bravura, conquistou o 2º lugar na competição.
Pietro que é atleta bolsista, também foi premiado como destaque da etapa, pela 3ª colocação no ranking de finalização mais rápidas, superando o adversário em apenas 09 segundos, na categoria KIDS Faixa Colorida.
O pai dos atletas, Jhonatan Noronha, afirma que os meninos estão muito motivados. “Eles vem treinando duro, e com muita dedicação conquistando resultados importantes. É um orgulho ver a evolução deles no Jiu Jitsu, com toda certeza, a evolução dos meninos é notável. Vamos continuar dando todo o suporte para que continuem evoluindo, e conquistando cada vez mais pela nossa cidade”.
Hoje a modalidade de Jiu Jitsu é uma das 12 modalidades contempladas Programa Bolsa Atleta Gaspar. São beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, realizado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), pouco mais de 60 esportistas. Cada atleta do programa, recebe uma remuneração mensal, que pode chegar até R$ 1200,00, de acordo com os resultados obtidos pelo atleta no ano anterior ao edital do bolsa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).