As áreas de lazer do município são agora o foco da Fundação Municipal de Esportes, que comanda um projeto de recuperação de tais locais. O processo de recuperação teve início no mês de dezembro, mas em função das chuvas que ocorreram na época, os trabalhos foram interrompidos. No dia 3 de janeiro eles foram retomados, e, mesmo em recesso, o diretor-presidente da FME, Renato Zimmermann, continua a participar ativamente, coordenando nas reformas.
O trabalho da Fundação Municipal de Esportes é feito em parceria com as comunidades, e já traz melhorias para as áreas de lazer de alguns bairros. Entre os benefícios que já foram trazidos pelo processo, estão limpeza e adição de areia no campinho de futebol do Sertão Verde , do Gaspar Mirim e da rua Frei Canísio ? sendo que uma obra de construção de uma pista de caminhada deve se iniciar no último campo ? além de limpeza no do Santa Terezinha que se localiza na Rua São Luiz. Uma grande área a ser iniciada logo é a da Rua Niterói, na Margem Esquerda, em que uma reforma geral será feita, recuperando o parque infantil, quadra de basquete, alambrado e campo de futebol de areia já existentes.
Há o projeto de outra grande área para lazer e cultura no bairro Gaspar Mirim. ?Fizemos um planejamento e estamos reformando as áreas de lazer aos poucos. Não estamos medindo esforços neste período de férias para deixar áreas em condições de uso para a comunidade ?, conta o diretor-presidente. De acordo com ele, outras áreas de lazer serão recuperadas ainda este mês.
Inauguração do parque da Vila IsabelNo final de dezembro, mais precisamente no dia 22, o diretor-presidente, o prefeito Pedro Celso Zuchi e outros secretários foram ao bairro Bateias inaugurar a primeira parte do complexo esportivo da Vila Isabel. Mais uma vez, a parceira entre a FME e a comunidade foi essencial para trazer uma obra de benefício para a comunidade. A conclusão da primeira parte da obra foi celebrada em uma grande festa organizada pela Associação de Moradores da Vila Isabel e da FME, em que aconteceu a inauguração o parque infantil e o muro de arrimo.
A chegada do Papai Noel alegrou ainda mais a tarde de comemoração das crianças, que se mostraram felizes com o novo local que ganharam para brincar. Cachorro-quente e refrigerante foram distribuídos para a garotada. ?Tudo isto foi um grande presente para as crianças da comunidade. Tive esta preocupação desde o início da gestão, e agora as coisas começam a se acertar?, comentou Renato Zimmermann. O complexo esportivo terá uma quadra coberto e academia de ginástica para a terceira idade. Até o momento já foram investidos R$100 mil, de um total de R$800 mil que o projeto demanda.
edição 1258
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).