A seleção brasileira de futsal masculino avançou para a semifinal do campeonato mundial da modalidade após derrotar a seleção de Marrocos no último domingo, 29 de setembro, pelo placar de 3 a 1. A equipe conta com cinco atletas catarinenses no elenco que são o goleiro Willian (natural de Jaraguá do Sul), o goleiro Diego Roncaglio (natural de Blumenau), o ala Dyego (natural de Palmitos), o pivô Pito (natural de Chapecó), e o pivô Ferrão (natural de Chapecó). O técnico Marquinhos Xavier também é catarinense da cidade de Joinville.
Na semifinal, a adversária será a Ucrânia, na partida que ocorre no dia 3 de outubro. No outro lado da chave, as seleções da Argentina e da França disputam a segunda vaga na decisão. “Somos catarinense com muito orgulho, eu nascido Lages no ano de 1974 e joinvillense desde 1977, amo o nosso estado e a nossa gente. Obrigado Fesporte por reconhecer o nosso trabalho”, afirmou o técnico Xavier, em contato com a Fesporte.
A grande final do campeonato mundial de futsal e a decisão do terceiro lugar será no dia 6 de outubro, em Tashkent no Uzbequistã
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).