Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

Semana de definições políticas, alianças e formalização de coligações. Enquanto a situação une forças em uma grande frente política - agora ampliada com a chegada do PSD de Marcelo Brick - os outros partidos correm para todos os lados, dando a impressão de que estão, de certa forma, desorientados.

Na luta por alguns votos ou segundos de fama durante o processo eleitora, é comum o uso de artimanhas da velha política, como a propagação de boatos, que ganham força com as redes sociais e as fake news.

Com o principal nome da oposição fora da disputa, depois do recuo estratégico do ex-prefeito Pedro Celso Zuchi, os demais partidos correm contra o tempo para formar as úlltimas coligações e casamentos de última hora diante do eleitor.

A pergunta que não quer calar é se vale tudo em busca dos votos que ainda não estão definidos. Uma vez que quem está no poder já calculou seu poder de fogo, que pode ser ainda maior em 2020, restam poucas opções a quem se aventura diante dessa eleição mais do que diferente. Teremos muita briga e um vale tudo que nem sempre é agradável de se ver.

 

Edição 1968

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.