Um esportivo para todos os dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Um esportivo para todos os dias

06/11/2015
Um esportivo para todos os dias

Um esportivo inteligente. O Swift Sport pesa apenas 1.065 kg que, combinado ao eficiente motor aspirado com 1.6l e 142 cv, gera uma relação peso potência de 7,5 kg/cv. Relação que gera melhor performance e economia de combustível. Para completar, o sistema de admissão variável e o comando de válvula variável garantem torque e potência otimizados.

Para obter segurança com o controle eletrônico de estabilidade, o carro traz cinco sensores interpretativos das condições de dirigibilidade, atuando nos freios de cada roda e com o controle de tração, que por sua vez diminuem o torque do motor. Dessa forma, o condutor tem o controle do veículo em curvas e desvios.

Mais tração

O controle de tração é um sistema que reduz o torque do motor e, em conjunto com o controle de estabilidade, ambos atuam no freio da roda que está perdendo tração. Assim, o condutor mantém o controle do carro mesmo em pisos molhados.

Em caso de patinação ou escorregamento, o sistema diminui a potência do motor.Mais estabilidade durante partida, aceleração e curvas para uma dirigibilidade esportiva e segura.
Com este conjunto que garante segurança, 17 tipos de aços compõem a carroceria do Swift Sport: aços rígidos em áreas que exigem resistência e aços especiais em áreas que necessitam de maior deformação.

Airbags multiplicados

Além dos airbags frontais no volante do painel, o Swift Sport possui airbags de cortina e laterais. Ao serem acionados, toda a lateral do veículo é abrangida. O Swift incorpora ainda tecnologia sistema anti bloqueio, abs, distribuição da força de frenagem em função do numero de passageiros e peso, edb, auxílio em frenagens de emergência, bas, prevenção de falhas no pedal do acelerador de última geração, bos.

Diferente dos demais esportivos, o Swift Sport foi projetado para oferecer melhor conforto ao motorista. Com direção elétrica e embreagens leves, a facilidade para guiar impressiona. Você não precisa ser piloto para curtir o carro.


Edição 1723