Por Geraldo Genovez - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

23/10/2020

Yara Flor

A nova Mulher-Maravilha é brasileira! De acordo com a editora de quadrinhos DC, a super-heroína se chama Yara Flor e fará parte do próximo grande evento dos quadrinhos. Intitulado ‘Future State’, começa em janeiro de 2021 nos gibis. A iniciativa deve durar dois meses, misturando personagens clássicos e novos. De acordo com Jamie Rich, um dos principais pontos da narrativa de Yara é a sua conexão com tribos amazônicas.

MTV BRASIL: 30 ANOS

A MTV nacional completou 30 anos nesta semana. O canal, direcionado ao universo pop, construiu um legado com programações artísticas interativas. Sua abertura contribuiu muito para a consolidação de bandas brasileiras nos anos 1990. Para quem cresceu nesta geração, o valor da emissora é ainda maior. Desde os videoclipes à atuação dos chamados VJs no país.

Você sabia?

Há 100 anos, a britânica Agatha Christie lançava seu 1º livro, intitulado ‘O Caso Misterioso de Styles’. A obra nasceu de uma aposta com a irmã, que duvidou da sua capacidade. Inicialmente, o material foi recusado por seis editoras. Em toda sua carreira, ela escreveu 65 romances policiais, 14 coletânias de contos e uma peça. Uma das minhas escritoras favoritas, também é considerada pelo Guiness Book a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial, além de maior autora vendida.

Luto

Morreu aos 97 anos, Rhonda Fleming, uma das pioneiras do cinema em cores. A causa do falecimento não foi divulgada por sua assessoria.

Cinema

No Brasil, mais de 50 cidades estão com salas de cinema abertas. A mais recente a anunciar a retomada do serviço foi São Paulo. Outras dez capitais têm autorização para receber o público: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e Cuiabá (MT).

Nobel de Literatura 2020

A dica da semana vai para quem gosta de poesia. Louise Glück, poeta e ensaísta americana, ganhou o Nobel de Literatura 2020 e possui textos bem interessantes. Ela também já recebeu prêmios como o Pulitzer e o National Book Award.

 

Edição 1974

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.