Motoristas tentam fugir do trânsito desviando pela contramão - Jornal Cruzeiro do Vale

Motoristas tentam fugir do trânsito desviando pela contramão

31/10/2013

vcreprterMD.jpgBasta passar pelas principais ruas de Gaspar no horário de pico para observar diversos flagrantes de imprudência cometidos por motoristas que pretendem ganhar tempo ou driblar o congestionamento. Em flagra enviado pelo internauta Ricardo, um Celta estaria andando em alta velocidade pelo acostamento do sentido oposto para tentar fugir da fila que se estendia desde a rua Coronel Aristiliano Ramos desviando pelo morro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

?O carro estava na contramão em alta velocidade, tanto que o veículo que vinha no sentido oposto até deu sinal de luz?, afirma o internauta. A prática de fato é comum no local, sobretudo nos horários de maior fluxo. ?Acho que deveteria ter alguma fiscalização para organizar e evitar imprudências?, sugere.

Edição 1537
 

Comentários

Joao
12/11/2013 10:30
A Prefeitura de Gaspar:
Cadê os guardas ali monitorando?
Estão fazendo turismo pela cidade, com certeza, em vez de monitorar onde realmente importa.
Pessoal, vamos comprar noção porque tá feio hein?!

Carlos,
Se vc ama sua filha(o), magine sua filha andando na contra-mão no acostamento e alguém a 30 Km/h bate nela.
Agora piore o cenário considerando que o carro que bateu nela a jogue no asfalto e venha um carro e passe em cima dela.
Meu caro, nesse cenário hipotético ou ela morre ali ou morrerá no hospital por não ter vaga (ou qualquer outra desculpa que será imposta).
Ai meu caro, teu argumento de ser favor, vai a 0 na hora e te digo mais.
Ainda irias estar aqui criticando o ato de fazer isso e com certeza iria estar a fim de até fazer parte das manifestações da 'paz no trânsito'.
Abs campeão.

CARLOS
11/11/2013 10:33
Os comentários tanto do Bruno quanto do Ricardo são corretos. Desculpe o meu XARÁ, mas atitudes como essa, não põe só em risco o espertinho e imprudente, mas também os outros que estão respeitando as leis de trânsito. Se cada um respeitasse as regras, com certeza o trânsito fluiria melhor. Temos que ter em mente que o meu direito vai somente até conde começa o direito do outro, portanto, tirar vantagem no trânsito, é desrespeitar aquele que está seguindo o fluxo correto, é falta de educação ... Transito caótico, não é um privilégio de Gaspar, mas de todas as cidades do Vale onde nunca se preocuparam em um planejamento urbanístico, preferiram ao longo dos anos, crescerem obedecendo as curvas do rio.
ricardo roberto koprowski
11/11/2013 08:36
Bruno, quero te parabenizar pelo seu texto ao amigo Carlos...concordo plenamente. Acredito que se estas pessoas que tem "mais pressa" que os outros deveriam tomar rotas alternativas e não desrespeitar os demais que ali estão esperando na mesma fila. Temos a Rua Madre Paulina e o contorno da Francisco Mastela como alternativas...pense nisso Carlos e não fique nessa acreditando que "nada" irá acontecer a ninguém porque alguns estão andando no acostamento no sentido contrário ( infração gravíssima ).
Bruno
06/11/2013 18:44
Carlos, entenda uma coisa: seu direito é igual ao de todo mundo. Você passou na frente de um monte de pessoas. Você não é o único que tem filha, nem o único que tem pressa. Não pode dirigir como se o seu tempo fosse mais importante que o dos outros. Fazer o que está mostrando na foto é NO MÍNIMO desrespeito com quem está na fila. Histórias de agressões graves no trânsito começam exatamente assim, com "carros inofensivos furando a fila a 20km/h".
Ou então eu posso furar a fila da ponte e justificar que estou atrasado para o trabalho? Passar no sinal vermelho porque não tem ninguém fiscalizando e eu estou com pressa? Andar pelo acostamento porque minha mãe está cansada e eu amo a minha mãe? Enfim, justificativa pra cometer infração, SEMPRE TEM! O que não tem é consciência de que as leis foram feitas para todos, não só "para os outros"!
Carlos
05/11/2013 13:37
Rose, não é andando 100 metros pela contra mão a 20 km por hora que alguém será morto. Me diga um acidente que ocorreu ali neste horário. E se você é uma pedra não tem sentimentos não posso fazer nada eu amo minha filha. Eu passo pela contra mão quando dá ali sim. E se você está ofendida fique ali anote minha placa, bata uma foto e mande para a polícia. Vai faltar memória na máquina.
Rose
04/11/2013 16:29
Carlos, um erro não justifica o outro. Se não houve planejamento urbano, isso não dá o direito de os motoristas cometerem infrações colocando em risco a vida de outras pessoas.
Se seu filho está "com fome, chorando" no meio do trânsito, isso não lhe dá o direito de agir de acordo com suas próprias leis. Se cada um fizer isso, será um "deus nos acuda"!
CArlos
03/11/2013 00:31
É errado, mas a falta de planejamento urbano também é errada. Fiquem ali na fila, no sol quente, com criança no carro berrando com fome se vocês não vão andar na contra mão também.
Bernardo
02/11/2013 12:30
OK. pessoal todos estão cobertos de razão. Porém todos sabemos que é em função da ponte que estão arrumando onde está causando todo o problema, ou seja, as filas nesta rodovia.
Não vou aqui dar uma de bom samaritano, pois eu mesmo já fiz este tipo de situação, e já levei até uma multa por esta imprudencia de cortar pela contra-mão e me arrependo por isso, mas tenho certeza que ainda muitos fazem esta imprudencia.
Portanto, foi muito bom ter colocado esta reportagem no jornal porque quero sugerir aos orgãos do depto. de transito ou a quem interessar possa uma forma de melhorar estas imprudencias naquele trajeto:
Portanto, acho que ficaria melhor para os veículos que vão em direção ao Centro ali na Rua Itajaí proximo aquela ponte onde logo já vem a entrada para o morro do Hospital, colocarem cones de sinalização cerca de 100mts.
Ou seja, para quem vai realmente para o Centro e tem que passar pela ponte, colocaria os carros desviando um pouco pelo acostamento onde ali ficariam aguardando e para aqueles que querem passar pelo morro do Hospital passaria por cones centrais no meio da pista para entrada somente nesta rua do Hospital e sendo assim quem volta do Centro que vai em direção a Rua Itajaí permanece o mesmo trajeto, assim o transito ficaria praticamente livre para quem vai passar pelo morro do Hospital sem precisar fazer estas imprundencias que estão fazendo podendo assim até ocasionar um acidente por estarem passando na contra-mão. Poderia ser uma ideia de melhorar o transito naquele trajeto.
Fica assim, o meu registro minha opinião para o Depto. de Transito tomar decisões cabiveis sem precisar fazer atuação de multas em todo mundo que passa por ali.
carla
31/10/2013 16:44
Parabéns você que pegou esse mal educado ,pois sempre faço caminhada e nunca tem um guarda de transito isso é uma vergonha para a nossa cidade,e ao motorista incopetente que tirou a carteira de habilitação pelo correio.
RICARDO
31/10/2013 14:50
É isso mesmo Soraia, acho que a partir do momento que alguém com seu filho, esposa ou amigo sofrer um atropelamento por causa destes irresponsáveis deverá ter uma fiscalização...infelizmente é assim que funciona.
Soraia
31/10/2013 10:48
Parabéns ao internauta Ricardo, isto não é de agora, sempre acontece, eu mesma presencio todos os dias porque trabalho ali por perto, e nunca vi, eu DIGO NUNCA VI, uma ficalização por ali. E é sempre assim e nunca vai mudar, porque tem sempre uns espertinhos fazendo isto e acabam atrapalhando o trânsito.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.