Cecília Aparecida de Oliveira, moradora do bairro Alto Baú, em Ilhota, nunca imaginou que através de uma ligação, em fevereiro deste ano, uma grande necessidade sua e de toda a comunidade do bairro seria atendida.
Na manhã de domingo, 20, Cecília e mais 70 moradores do Alto Baú participaram de uma reunião no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, para a discussão do problema da falta de horários de ônibus na localidade. Ficou decidido que haverá seis horários de ônibus que levará os moradores até o Terminal da Fortaleza, em Blumenau, e atenderão as necessidade da comunidade, além de facilitar as chances de conseguirem um emprego, visitar amigos e passear. Estiveram presentes também na reunião o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, representantes da Auto Viação do Vale e Auto Viação Rainha, que são as duas empresas com possibilidade de fazer a linha, e o diretor do Jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt.
O prefeito do município diz que a comunidade do Alto Baú é muito presente e participativa, e por este motivo a causa foi ganha. O próximo passo será a realização de um pequeno estudo de viabilidade. Conforme Ademar esse estudo é necessário, pois Ilhota já disponibiliza ônibus escolares para os alunos. ?Dessa maneira, podemos juntar os recursos e começar a dar passes também para os alunos?, diz.
A líder comunitária Cecília, responsável por chamar a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale e relatar a falta de horário de ônibus no bairro, ficou muito feliz ao saber que essa grande necessidade de toda a comunidade será atendida. Ela afirma que todos do bairro estiveram juntos nessa grande conquista. ?Peguei essa batalha, pois sabia que algo deveria ser feito, não podíamos continuar sem horários de ônibus. Agora, estamos vencendo, e isso é muito gratificante?, lembra a moradora.
Relembre o caso
Em fevereiro, uma reportagem veiculada pelo Jornal Cruzeiro do Vale revelou a grande necessidade de mais horários de ônibus para os moradores do Alto Baú. Desde a catástrofe de 2008, a comunidade conta apenas com dois horários, um às 12h que vai até o Terminal da Fortaleza, em Blumenau, e um às 22h30 que retorna. Essa linha é feita pela Auto Viação Verde Vale, porém não é suficiente para atender às necessidades dos moradores. Todos revelaram as grandes dificuldades que encontram, como deixar de visitar amigos, fazer compras, ir ao hospital e até aceitar um emprego.
Edição 1390
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).