Prefeito de Itajaí propõe aplicação de ozônio via retal como tratamento contra coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeito de Itajaí propõe aplicação de ozônio via retal como tratamento contra coronavírus

04/08/2020

Na segunda-feira, 3 de agosto, o prefeito de Itajaí promoveu uma live com o objetivo de apresentar um novo tratamento para recuperar pacientes com coronavírus. Volnei Morastoni, que também é médico homeopata, pretende disponibilizar à população uma injeção de ozônio pelo ânus.

Conforme a transmissão virtual, trata-se de um cateter que deve ser introduzido por cerca de três minutos em sessões diárias. Estima-se que o tratamento dure dez dias. Conhecido nacionalmente por já ter sugerido outras estratégias sem comprovação científica, o prefeito diz que o material é fino e promete um resultado excelente.

Itajaí já registrou 3.648 pacientes infectados por coronavírus. Destes, 105 faleceram em decorrência da doença. Além disso, conforme divulgado pelo mais recente boletim epidemiológico, 81,3% das pessoas contaminadas não apresentam mais sintomas e são consideradas recuperadas.

 

Edição 1963

Comentários

Lola
05/08/2020 13:44
Que pena, ozônioterapia é um tratamento muito eficaz para várias doenças, tais como rinite, sinusites, artrites, entre tantas outras. E agora para variar, os brasileiros e seus políticos conseguiram dar um fim ridículo e torná-la algo pejorativo e cheio de piadinhas.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.