Nesta semana, a Polícia Militar de Santa Catarina iniciou a Operação Inverno 2021, em conjunto com os demais órgãos do Governo do Estado e prefeituras da região. O objetivo é garantir a segurança de todos em meio ao aumento significativo no fluxo de turistas, em virtude das baixas temperaturas que atraem público dos quatro cantos do país. Ou seja, a intenção é reforçar a preservação da ordem e proteção da vida dos turistas de inverno que frequentam a Serra catarinense até o dia 16 de agosto.
Dionei Tonet, comandante-geral da Polícia Militar, destaca a importância da união. “Aqui estarão presentes não só as forças de Segurança, mas também de outras secretarias”. Segundo ele, o governador Carlos Moisés tem a preocupação de fomentar as atividades econômicas da região da Serra Catarinense. “Principalmente o turismo, aproveitando a estação do inverno. E para isso, a segurança é um dos itens mais importantes para garantir esse acesso dos visitantes”.
De 21 de junho a 16 de agosto, a Polícia Militar de Santa Catarina coloca seu efetivo, tanto das companhias localizadas na Serra Catarinense, quanto das suas especializadas (Rodoviária, Ambiental e Cavalaria), com atenção especial para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior, concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública.
Além disso, a PMSC vai fazer cumprir as medidas sanitárias impostas no Estado, com procedimentos de fiscalização das medidas de prevenção e enfrentamento à COVID-19, principalmente nos pontos turísticos com aglomeração de pessoas, com base nas medidas de enfrentamento da situação de emergência e estado de calamidade pública previstas em Decreto Estadual.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).