Pelo terceiro ano consecutivo, o melhor do artesanato nacional e internacional se encontram na Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato. A feira que já foi vista por mais de 1,2 milhão de pessoas desembarca em Blumenau de 1º a 10 de junho. O blumenauense e de cidades vizinhas vão poder interagir com a arte e a cultura de povos de quatro continentes e de vários estados brasileiros. A Mãos da Terra, organizada pela M&K Art Promoções e Eventos é uma parceria com a Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Cultural que está selecionando o melhor do artesanato local que estará exposto na 3ª Mostra do Artesão Blumenauense. A montagem das feiras inicia na próxima segunda-feira (28), no Pavilhão 3 da Vila Germânica.
O visitante da Mãos da Terra vai encontrar cerca de 7 mil diferentes produtos para a venda. ?É um artesanato diferente e diversificado que não se encontra no comércio local?, explica Marcus Romera, diretor de Operações da M&K. Essa singularidade de produtos atrai o público, além dos preços que também são bastante convidativos. ?Tem para todos os gostos e bolsos?, acrescenta o diretor.
A feira é também uma viagem cultural por quatro continentes. ?Uma volta ao mundo sem sair de Blumenau?, compara a diretora Comercial da M&K, Karine Romera. Já estão confirmados artesãos da Indonésia, Marrocos, África do Sul, Quênia, Índia, Peru e Equador. Do Brasil, estarão presentes os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Norte. Os índios da tribo Pataxó, do Sul da Bahia, também voltam a Blumenau com seu artesanato típico, suas danças e trajes típicos.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).