Missionários visitam sede geral e o Santuário de Aparecida - Jornal Cruzeiro do Vale

Missionários visitam sede geral e o Santuário de Aparecida

24/05/2012

O casal Dalva e Paulo Santana, da cidade de São José, Grande Florianópolis, esteve em São Paulo visitando o Memorial Santa Paulina, na sede geral, e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no fim de semana do Dia das Mães. O casal foi contemplado pelo sorteio da promoção do projeto ?Missionários com Santa Paulina?, do Santuário Santa Paulina, que ocorreu em dezembro do ano passado, durante a missa transmitida pela TV Século 21.

A postuladora da causa de beatificação e canonização, Ir. Célia Cadorin recepcionou o casal e contou a história de Santa Paulina, na Casa Geral das Irmãzinhas. Posteriormente, Paulo e Dalva passearam pelo parque do Ipiranga e participaram do programa ?Santa Paulina com Você?, pela rádio 9 de Julho, testemunhando a importância de Santa Paulina em suas vidas. Na ocasião, Irmã Egnalda Rocha, apresentadora do programa, perguntou o que justifica tanta devoção e carinho por Santa Paulina. Paulo Santana, que todos os finais de semana participa das celebrações no Santuário Santa Paulina com sua esposa, respondeu: ?Tenho um genro que sofreu um acidente grave, cujo caminhão só serviu para o ferro velho depois. Ele sofreu uma fratura grave no joelho. Quando vi aquele amontoado de ferragens, pensei que só mesmo a fé pode nos livrar das tragédias.?

Perguntado se havia outro motivo, o casal contou que o filho mais novo sofreu um grave acidente de moto, quando fazia trilha, ficando 30 dias internado, inconsciente e transtornado, com fraturas no cérebro e muitos outros problemas graves. ?Estávamos viajando e quando vimos o nosso filho, sentimos que só mesmo a graça de Deus poderia curá-lo sem deixar sequelas. Santa Paulina já estava em nossas vidas, mas pedimos a Ela que intercedesse a Deus por ele, e hoje é um homem muito saudável e trabalhador?, conta emocionado o devoto. ?Conhecemos o Santuário desde crianças e nos sentimos bem, porque lá tem a energia de Deus e o testemunho de uma mulher que só viveu pra servir e amar?, acrescenta Dalva.

Na manhã de domingo (13), acompanhados por Irmã Egnalda, visitaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Após a celebração e o almoço, acompanharam a apresentação de Ana Walquíria, cantora oficial do Santuário.  Uma rápida visita às lojas e já chegou a hora de voltar para casa.

Visita trouxe mais alegria ao casal
Para Paulo, a visita aproximou-os da história de Santa Paulina. ?O que mais emociona a gente, é o local onde ela rezava, comungava, os pertences que ela usava, como o relógio, o terço, a bíblia. É emocionante, quando chegamos naquele lugar. A gente sente de perto como as coisas aconteceram?, registra. 

A esposa, Dalva, fica emocionada apenas em recordar do passeio, em São Paulo. ?Foi maravilhoso. O Santuário proporcionou uma benção de Deus para nós?, conta.

Texto: Ir. Egnalda Rocha e Elis Facchini | Assessoria de Imprensa do Santuário Santa Paulina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.