Mais de 40 mil unidades continuam sem luz na Grande Florianópolis - Jornal Cruzeiro do Vale

Mais de 40 mil unidades continuam sem luz na Grande Florianópolis

05/12/2016
Mais de 40 mil unidades continuam sem luz na Grande Florianópolis

Ao menos 43 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia por volta das 6h desta segunda-feira (5) após ventos de até 118 km/h causarem estragos entre o Sul de Santa Catarina e a Grande Florianópolis na madrugada de domingo (4). Com os estragos, a prefeitura de Florianópolis e São Ludgero decretaram situação de emergência. Cerca de 40 pessoas estão desalojadas.

Conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), uma força-tarefa, com 45 equipes, atua desde a madrugada para restabelecer o fornecimento de luz.

Os bairros de Jurerê, Ingleses, Lagoa da Conceição e os do Sul da Ilha foram os mais afetados pela queda de energia. Com os estragos, a prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência.

A expectativa do órgão é de que os trabalhos de recuperação na região sigam até quarta-feira (7), com a retirada de árvores caídas e conserto de fiação de iluminação pública.

“São comprometimentos parciais, causados sobretudo onde houve muitas ocorrências de árvores sobre a rede elétrica, ventos que derrubaram postes de iluminação. Não são bairros inteiros, mas partes importantes do Sul e do Leste da Ilha”, explicou o assistente de distribuição da Celesc Pablo Cupani.

A Defesa Civil distribuiu lonas para proteger as residências destelhadas.

UFSC perde uma tonelada de alimentos

Uma tonelada de alimentos do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) precisou ser descartada devido à falta de energia. Entre as estruturas afetadas no campus Trindade estão ainda a biblioteca, o hospital e ginásio do Centro de Desportos.

Conforme a UFSC, a reitoria promoveu uma reunião de emergência na tarde de domingo para avaliar os estragos e organizar os trabalhos de recuperação. No Centro de Desportos, o ginásio da piscina foi destelhado, a biblioteca teve as vidraças quebradas e infiltração de água.

 
Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.