Mais de 30 mil atingidos por vendaval em Florianópolis poderão sacar FGTS - Jornal Cruzeiro do Vale

Mais de 30 mil atingidos por vendaval em Florianópolis poderão sacar FGTS

19/01/2017
Mais de 30 mil atingidos por vendaval em Florianópolis poderão sacar FGTS

Os atingidos pelo vendaval que destelhou casas e derrubou árvores em Florianópolis na madrugada de 4 de dezembro poderão usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reconstruir casas e propriedades. Segundo a administração municipal, ao menos 35 mil residências foram afetadas pelo temporal.

O prefeito Gean Loureiro entregou na tarde de quarta-feira (18) a documentação necessária para que a Caixa Econômica Federal possa iniciar o processo de liberação do FGTS.

A prefeitura de Florianópolis chegou a decretar situação de emergência, depois que todos os bairros do município foram atingidos por ventos de 118 km/h. Os maiores estragos foram registrados no Sul da Ilha e no bairro Lagoa da Conceição.

A gestão municipal chegou a mencionar em dezembro um número próximo a 170 mil moradores prejudicados pelo vento.

Documentos

Conforme a prefeitura, a previsão é de que ainda em janeiro comece o recebimento de documentos para a liberação dos FGTS.

Poderão sacar o recurso, trabalhadores que tiverem saldo nas contas do FGTS e que morem em ruas atingidas pelo temporal, conforme um relatório feito pela Defesa Civil.

Com os saques, a prefeitura estima um incremento de R$ 60 milhões a R$ 120 milhões na economia do município.

Até a publicação desta notícia, a prefeitura e a Caixa não informaram como os moradores devem proceder para acessar o benefício nem uma previsão para o repasse dos recursos.

 
Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.