Lista telefônica

Festa Pomerana começa nesta quarta e reúne música, gastronomia e competições típicas - Jornal Cruzeiro do Vale

Festa Pomerana começa nesta quarta e reúne música, gastronomia e competições típicas

10/01/2018
Festa Pomerana começa nesta quarta e reúne música, gastronomia e competições típicas

Começa nesta quarta-feira (10) em Pomerode, no Vale do Itajaí, a 35ª edição da Festa Pomerana. A programação reúne música, gastronomia e competições típicas até 21 de janeiro.

A festa será realizada no Parque Municipal de Eventos de Pomerode. Segundo a organização, esta é a festa de tradição alemã mais antiga realizada na região catarinense conhecida como Vale Europeu.

Entre as novidades este ano está o 1º Encontro de Tocadores de Teufelsgeige, que deve reunir 20 competidores no domingo (14), a partir das 13h. Segundo a organização, o instrumento percussivo é conhecido como violino do diabo e deve ser fabricado pelo próprio instrumentista. Um serrote emite o som do instrumento.

Brincadeiras e música

A gastronomia da festa inclui pratos típicos e chopes em 16 boxes e restaurantes. Já entre as brincadeiras típicas está a Alles Wurst (“É tudo linguiça”), no qual os competidores precisam comer um salsichão do tipo bock, em tamanho especial de 23 centímetros, no menor tempo possível.

Outras competições são corrida com o carrinho de mão, cabo de guerra e a Meterbier (chope em metro), na qual os participantes têm que beber 600ml de chope diretamente da tulipa. O que for mais rápido, vence.

A música também marca o evento. Entre as atrações musicais está a banda alemã Musikkapelle Chieming, formada por instrumentos de sopro tocando em marchas e canções tradicionais alemãs.

“Nossa expectativa é receber mais de 80 mil pessoas de todos os cantos do país e até de outros países. A comunicação dentro da festa é trilíngue, em português, alemão e inglês, e tudo é preparado para receber bem os visitantes”, disse Ivone Lemke, diretora executiva da Fundação Cultural de Pomerode.

Ingressos

No primeiro dia do evento, assim como na próxima segunda e terça-feira (dias 15 e 16), a entrada é gratuita. Diariamente, crianças de até 12 anos e visitantes com trajes típicos completos não pagam ingresso.

O último dia do evento terá acesso gratuito a partir das 15h30. Os ingressos de domingo a sexta custam R$ 10 e, nos sábados, R$ 25. Pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores têm direito à meia-entrada.

35ª Festa Pomerana

Onde: Parque Municipal de Eventos de Pomerode

Quando: 10 a 21 de janeiro

Horários da festa:

Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras: a partir das 18h.

Terças, sábados e domingos: a partir das 10h.

Desfiles típicos:

Quarta-feira (10), às 19h: desfile de abertura da Festa

Demais desfiles sempre às quintas e sextas-feiras às 19h, sábados às 18h e domingos às 9h30.

Outras informações estão disponíveis no site da festa.

 

Fonte G1
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.