Coronavírus: SC planeja vacinar 550 mil adolescentes a partir de setembro - Jornal Cruzeiro do Vale

Coronavírus: SC planeja vacinar 550 mil adolescentes a partir de setembro

22/07/2021
Coronavírus: SC planeja vacinar 550 mil adolescentes a partir de setembro

Cerca de 550 mil pessoas entre 12 e 17 anos serão vacinadas contra o coronavírus em Santa Catarina. Isso é o que estima o estudo de planejamento para a imunização de adolescentes realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com base em projeções populacionais.

Aliás, o governo catarinense já tem o sinal verde do Ministério da Saúde para iniciar a imunização. No entanto, a previsão é de que este grupo seja contemplado apenas ao final da imunização dos adultos. Isso significa que o grupo deve começar a receber as doses a partir de 1º de setembro.

Vale destacar que a SES vai definir uma ordem para a cobertura vacinal. Primeiro, devem ser imunizados os adolescentes com comorbidades, doenças raras e deficiências. Por enquanto, apenas a Pfizer tem liberação na Anvisa para aplicação em menores de 18 anos.

Outras farmacêuticas estão estudando as reações das vacinas em adolescentes. Portanto, existe a possibilidade de mais vacinas estarem disponíveis para este grupo até a data de início. A pasta deve aguardar o envio de doses específicas para menores de idade pelo Ministério da Saúde.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2012

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.