Segundo dados da imigração Canadense, em 2011 o Canadá recebeu 98,3 mil estudantes estrangeiros. O volume é o maior já registrado na história do País. Entre 2007 e 2011, o Canadá divulgou crescimento de 33% no número de estudantes estrangeiros. A cidade que mais recebeu intercambistas em 2011 foi Toronto (26,9 mil estudantes), seguida por Vancouver (24,4 mil) e Montreal (11,6 mil).
Santa Catarina não fica fora dessa preferência mundial na área de intercâmbios. Vitor Andrade, diretor da World Study, de Blumenau, comenta que houve uma inversão de valores. ?Antes o foco da maioria dos estudantes era os EUA. Agora, ainda temos muitos interessados em estudar e fazer compras nos Estados Unidos, mas novas oportunidades estão surgindo e o Canadá é a opção da vez para quem busca aprender um segundo idioma, experiências com novas culturas e um ?plus? no currículo. Vancouver, principalmente, atrai pela infraestrutura, segurança e ótimas escolas de ensino?.
Em 2013, a World Study Blumenau levará mais um grupo de alunos para Vancouver. Nas quatro semanas que os alunos ficam na região, além de estudos, há um roteiro de passeios para Victoria, Whistler, Rocky Mountains com atividades como ski, snowboard, passeio de trenó com cachorros, entre outros destinos. E mais, sempre depois da aula a proposta é uma atividade cultural e turística com os alunos, como, por exemplo, patinação no gelo, visita a museus, aquários e a Capilano Bridge que é um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver.
Para quem pensa em começar 2013 carimbando o passaporte, vale mais uma dica. Quanto mais cedo for feita a inscrição no programa, maior o número de opções para parcelamentos dos custos, compra de passagens e retirada de passaporte. Há casos em que o intercambista paga todo o investimento, incluindo hospedagem e curso em até dez vezes.
Texto: Oficina das Palavras | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).