Vereadoras de Gaspar reivindicam mudanças no Conselho da Mulher - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadoras de Gaspar reivindicam mudanças no Conselho da Mulher

26/06/2018
Vereadoras de Gaspar reivindicam mudanças no Conselho da Mulher

Uma proposta de mudança na composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tramita na Câmara de Vereadores de Gaspar. Isso porque, na segunda-feira, 25 de junho, as vereadoras Franciele Back (PSDB), Mariluci Deschamps Rosa (PT) e Marisa Tonet (PSD) fizeram a indicação 285/2018 que deve ser encaminhada ao Executivo após a sessão desta terça-feira, dia 26. 

No texto, as parlamentares sugerem que o CMDM passe a ter três representantes da sociedade civil organizada, com atuação preferencial na defesa dos direitos das mulheres. A lei complementar 77/2017 prevê apenas um. Outra sugestão das vereadoras consiste na inclusão de um integrante do Movimento Afro Raízes do Vale. Com isso, a imprensa local e as instituições de atendimento às mulheres vítimas de violência deixam de ter representação no conselho.  

Elas ainda apontaram a necessidade de criação do cargo de segundo secretário para a diretoria. Além disso, a proposta das vereadoras estabelece que os integrantes deverão se reunir trimestralmente. Se houver a necessidade de reunião extraordinária, a convocação terá de ser feita pela presidência ou pela maioria simples dos conselheiros.

 

Edição 1857

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.