Vereador quer profissional que saiba de primeiros socorros em todas as escolas - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador quer profissional que saiba de primeiros socorros em todas as escolas

27/01/2018
Vereador quer profissional que saiba de primeiros socorros em todas as escolas

O primeiro Projeto de Lei Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Gaspar foi protocolado no dia 19 de janeiro, é de autoria do vereador Ciro André Quintino e visa o bom atendimento das crianças em creches e escolas da cidade. Isso porque o vereador quer que todos os educandários de Gaspar tenham ao menos uma pessoa com curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

De acordo com a solicitação, os estabelecimentos públicos e privados deverão ter, durante todo o horário de funcionamento, um profissional capacitado para agir em situações de emergência. Caso esse profissional trabalhe apenas em um período, caberá ao diretor designar mais funcionários para a capacitação. A ideia é de que esta capacitação seja ministrada por entidades ligadas à saúde, administração pública ou Corpo de Bombeiros.

Para o vereador Ciro, ter uma pessoa capacitada dentro das unidades de ensino vai fazer com que problemas sejam evitados. “A maioria dos acidentes pode ser evitada e sofrimentos e complicações futuras podem ser amenizados se houver domínio da técnica de primeiros socorros e de prevenção de acidentes. O objetivo é de que seja prestado o adequado atendimento em situações emergenciais”.

O PL 1/2018 entra em pauta no dia 6 de fevereiro, quando será escolhido o relator-geral.

 

Edição 1835

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.