Vereador Ciro Quintino avalia trabalhos e projeta Câmara renovada em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador Ciro Quintino avalia trabalhos e projeta Câmara renovada em Gaspar

11/12/2020
Vereador Ciro Quintino avalia trabalhos e projeta Câmara renovada em Gaspar

Assim como em todos os outros segmentos da sociedade, 2020 trouxe desafios para o dia a dia da Câmara de Vereadores de Gaspar. As limitações no atendimento ao público e a realização de sessões mediadas pela internet são apenas dois exemplos dessa nova realidade. Diante desse cenário, o Legislativo também precisou se adaptar para atender ao público da melhor maneira, sem deixar de realizar seu trabalho de fiscalizar e votar as leis importantes para a cidade.

Para o presidente da Câmara de Gaspar, Ciro Quintino (MDB), 2020 foi um ano atípico e apresentou muitas dificuldades. Mesmo em meio à pandemia, segundo ele, foi possível se adaptar e realizar as sessões de forma remota e, dessa maneira, manter as sessões ordinárias e dar continuidade à votação dos projetos e apresentação das proposições.

“A Câmara de Vereadores de Gaspar autorizou ainda a transferência de R$700 mil do Legislativo à prefeitura para o combate ao novo coronavírus, preferencialmente na compra de respiradores”, lembrou o vereador. A Câmara ainda aprovou a anulação de R$ 1,6 milhão do orçamento da Câmara de Vereadores de Gaspar para suplementar o Fundo Municipal de Saúde. Os recursos que foram investidos na manutenção dos leitos de UTI montados no Hospital de Gaspar.

Sobre a nova legilstura, o presidente disse que renovação é natural, e vem ocorrendo em todas as cidades catarinenses. “A população tem acompanhado o trabalho dos vereadores e vem fazendo sua triagem. E essa mesclagem de sangue novo com experiência é sempre positiva. Acredito que os vereadores que estão chegando têm muito para contribuir e os que permaneceram irão continuar com muito trabalho em favor dos gasparenses”, avaliou.

Realizações

Ciro esteve à frente do Legislativo gasparense por três anos na atual legislatura (2017- 2020). “ Quando assumi, em 2017, começamos a modernizar a Casa de Leis. Começamos a criar acessibilidade ao plenário com implantação de elevadores e rampas. Compramos computadores novos para implantar as votações digitais e iniciamos as transmissões das sessões ordinárias e solenes nas redes sociais”, salientou.

Segundo ele, muitas vezes a comunidade não pode acompanhar as sessões presencialmente. Pensando nisso, a Câmara investiu em câmeras HD e som de última geração para que os gasparenses possam assistir às sessões com qualidade em casa, no celular, computador ou na TV.

“Neste ano, estamos adequando a tribuna da Câmara e mesa diretora para garantir o direito dos cadeirantes de usufruir dos mesmos benefícios que os demais, da forma mais independente possível”, garantiu Ciro. A ideia é que já na primeira sessão ordinária de 2021, prevista para o dia 2 de fevereiro, a tribuna ajustável e o acesso a Mesa Diretora com acessibilidade já estejam em funcionamento.

“Um dos projetos que não consegui implantar foi a transmissão em Libras, mas espero que os próximos presidentes possam dar continuidade ao trabalho”, projetou.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 


 

Edição 1981

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.