Trabalho em conjunto e planejamento são objetivos da Câmara Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Trabalho em conjunto e planejamento são objetivos da Câmara Gaspar

14/01/2017
Trabalho em conjunto e planejamento são objetivos da Câmara Gaspar

Ano novo, política nova. Os novos vereadores de Gaspar e Ilhota, eleitos em outubro de 2016, assumem seus cargos e começam a planejar os próximos quatro anos frente ao legislativo.

O trabalho em conjunto e um bom planejamento fazem parte dos principais objetivos do presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, o vereador Ciro André Quintino (PMDB), líder da mesa diretora. De acordo com Quintino, os representantes do Legislativo do pleito 2017 – 2020 iniciaram seus projetos já no segundo dia do ano. “A Câmara de Vereadores está aberta desde o dia 2 de janeiro para receber a comunidade. Nesse mesmo dia foi realizado o sorteio de gabinetes. Ainda têm assessores entrando, mas fora isso, está tudo certo”.

Ciro explica que na próxima semana haverá uma reunião importante entre os membros da mesa diretora. “Junto com eles, pretendo definir algumas estratégias e discutir modificações. Porém, tudo isso será exposto à comunidade, a maior interessada nos projetos que estão por vir”. O vereador ressalta ainda que está muito feliz com o cargo, promete dar o seu melhor frente à Câmara e informa que a primeira sessão do ano acontece no dia 7 de fevereiro.

Mesa diretora

A posse da nova gestão de vereadores aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017, quando os 13 candidatos mais votados assumiram seus cargos no Legislativo. Logo após, houve uma reunião entre os vereadores para a eleição da mesa diretora. Ciro André Quintino foi eleito presidente da casa de leis e Silvio Cleffi (PSC) o vice presidente. O primeiro secretário é Rui Deschamps (PT); e o segundo secretário é Cícero Amaro (PSD).

O atendimento na Câmara de Vereadores de Gaspar acontece na Avenida das Comunidades, n. 133, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Em Ilhota

O início do pleito de novos vereadores é marcado por reformas na sede Câmara de Ilhota. Conforme explica o presidente do Legislativo, Francisco Domingos, mais conhecido como Chico Caroço, foi necessário ampliar a casa de leis. “O local contava com duas salas a menos. Então, precisamos aumentar o espaço”.

Ainda segundo Chico Caroço, na segunda-feira, dia 9, foi promovida uma reunião extraordinária para resolver algumas questões. “Nós, vereadores, nos encontramos no início da semana para aprovar as comissões. A decisão só seria tomada após a 1º sessão, no dia 15 de fevereiro, mas optamos por priorizar o assunto e antecipamos”, revela.

A posse dos vereadores aconteceu no dia 1º de janeiro e, no mesmo dia, aconteceu a eleição da mesa diretora. Junto a Francisco Domingo, o presidente, o vereador Jonatas de Oliveira Jacó assumiu a vice-presidência. Além disso, Luiz Gustavo Santos Fidel e Arnoldo Adriano foram eleitos como 1º e 2º secretários, respectivamente.

  

Edição 1783

Comentários

Tássia Nadime Passaglia
17/01/2017 17:51
No ano passado no setor de planejamento fizemos um excelente trabalho, todos unidos, e neste novo ano só tenho a desejar a nova equipe, também que sigam com esse empenho e objetivo de melhorias para a nossa cidade.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.