Olhando a maré: Herculano faz análise do descaso público em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Olhando a maré: Herculano faz análise do descaso público em Gaspar

22/01/2016
Olhando a maré: Herculano faz análise do descaso público em Gaspar

ACORDA, GASPAR! A ENORME QUANTIDADE DE OBRAS PARADAS EM GASPAR É O MELHOR RETRATO DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE GERENCIOU BEM FOI A PROPAGANDA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRINCIPALMENTE NAS RÁDIOS, PARA ANALFABETOS, IGNORANTES, DESINFORMADOS E DEPENDENTES.

A edição semanal de hoje do jornal Cruzeiro do Vale - a que vale por muitas edições de outros -, é o retrato acabado de uma administração que vende sonhos e fundamentou o seu governo em obras físicas, algumas revestidas de atos de heroísmo, esperteza ou dúvidas.

Resultado: tudo inacabado, muitos culpados e a população sem os benefícios reais.

Para quem é leitor e leitora desta coluna, nenhuma novidade. Mas, nem esta coluna, nem outros veículo de comunicação daqui conseguiram de forma tão simples e dramática, reunir e sintetizar tantas obras paradas numa edição só e provar à inépcia administrativa.

O governo do PT de Gaspar caiu na própria armadilha que armou para permanecer no poder. E está refém.

A face que se mostra nas fotos e fatos do jornal Cruzeiro do Vale - o mais antigo, o mais lido e mais acreditado - , contrastam com aquelas fotos feitas nas solenidades com papelinhos, discursos com cheiro de comício e de nenhum compromisso com a população, mas com o circo político e eleitoral da arrogância e até da vingança.

Revela a falta de dinheiro daqui e dos parceiros no plano estadual e federal.

Às vésperas da eleição municipal, com um governo nacional frágil, errático, vingativo (como aqui), enrolado em dúvidas e lutando para sobreviver contra um impeachment, e falido, o PT de Gaspar terá poucas chances (e tempo para superar a burocracia)para mudar o quadro retratado na edição de hoje.

O PT de Gaspar errou. Ao invés de se preocupar com a cidade, os cidadãos e as cidadãs como um partido progressista, de esquerda e popular que diz ser, apostou nas obras físicas e não como benefício para a coletividade, mas como propaganda para impressionar, derrotar e com isso, facilitar o seu plano de poder desenhado pelo PT de Blumenau e Itajaí e que verdadeiramente manda no daqui.

No plano nacional, o PT fez o mesmo e hoje se sabe a razão disso pelo menos no que se aclara nos mensalões, petrolões, eletrolões, zelotes e BNDEs. E por causa disso e deles, o governo de Dilma Vana Rousseff deixou o PT daqui na mão. Ambos (o PT nacional e o daqui), e por modos diferentes, vão pagar caros por esta aventura inconsequente.

Faltou o jornal Cruzeiro do Vale (ninguém é perfeito) pegar aquela publicação irregular do ano passado editada pela prefeitura do que se gabou e se prometeu e compará-la com a realidade de hoje.

Governar não é uma viagem solitária e vingativa. A irresponsabilidade em algum tempo cobrará preço caro. Nos bastidores o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, luta contra inúmeros processos e que os leitores e leitoras da coluna conhece, mas que se escondem do público em geral nos outros meios.

No dia a dia, Zuchi luta para esconder as obras inacabadas e que não possuem perspectivas reais de serem acabada e cuja dívida será paga pelos pesados impostos dos gasparenses.

Por estas e outras que o jornal Cruzeiro do Vale é líder de circulação. E pelo mesmo motivo que alguns políticos torcem o nariz para ele. Acorda, Gaspar!


Mais sobre o assunto:
Descaso público: as obras paradas em Gaspar

Edição: 1733

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.