Junior Hostins é o líder do MDB na Câmara de Vereadores de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Junior Hostins é o líder do MDB na Câmara de Vereadores de Gaspar

25/01/2021
Junior Hostins é o líder do MDB na Câmara de Vereadores de Gaspar

O vereador Francisco Hostins Junior já começou oficialmente os trabalhos como líder da bancada do MDB para o ano de 2021 na Câmara de Vereadores de Gaspar. Hostins foi escolhido na semana passada pelos seus pares, enquanto para a vice-liderança os emedebistas designaram a vereadora Zilma Monica Sansão Benevenutti.

O ofício com a designação foi entregue pelos dois parlamentares ao presidente da Câmara de Gaspar, vereador Francisco Solano Anhaia (MDB), no dia 14 de janeiro. A bancada do MDB é a maior da Câmara de Gaspar, com cinco vereadores. O vereador destacou que como as sessões ordinárias só voltam dia 2 de fevereiro, o trabalho dos vereadores está focado nas demandas internas. “Desde o dia 4 de janeiro, estamos trabalhando em algumas possibilidades de projetos”, justificou.

De acordo com o novo líder do MDB, já aconteceram duas reuniões com os vereadores, quando foram apresentados dois projetos de lei que devem entrar em votação na primeira sessão do ano.

Júnior lembrou o processo de escolha do MDB em relação ao seu nome, enfatizando que já havia desempenhado essa função durante dois anos na legislatura anterior. “Fui líder do governo durante dois anos e nos outros dois fui líder da bancada. A opção pelo meu nome mais uma vez traz algumas responsabilidades junto ao partido, que vou procurar exercer da melhor forma possível”, avaliou.

Dentre essas responsabilidades, estão fazer circular as informações do partido, tanto no que diz respeito à executiva municipal, quando estadual e nacional. Outra tarefa é fazer articulações com os filiados. Na Câmara, o líder é o responsável pelo diálogo com os vereadores dos outros partidos.

Quando há alguma demanda a ser discutida na Câmara, os líderes são chamados para discutir primeiro e depois repassar aos colegas os encaminhamentos, prazos, entre outras questões. “Também compete às lideranças as articulações junto às comissões da Casa, estabelendo o diálogo com seus representantes”, lembra Hostins. O líder da bancada ainda tem, na última parte de cada sessão, um espaço de oito minutos para falar das ações de seu partido ou de assuntos relacionados à pauta da Câmara.

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.