Câmara de Gaspar concede títulos de cidadão emérito e honorário - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmara de Gaspar concede títulos de cidadão emérito e honorário

31/05/2019

Os vereadores concederam nesta quinta-feira (30), em sessão solene, cinco títulos de Cidadão Emérito e 10 de Cidadão Honorário a personalidades que contribuíram para a construção e manutenção da sociedade gasparense. Com o plenário lotado, o Coro Misto Santa Cecília, atuante há mais de um século em Gaspar, foi regido por Dayro Bornhausen.

O título de Cidadão Honorário destina-se a homenagear personalidades nascidas em outras localidades. Já o de Cidadão Emérito é reservado aos gasparenses natos.

Na tribuna, as duas vereadoras da Casa, representando a 18ª legislatura, enfatizaram as principais contribuições dadas pelos 15 homenageados ao município.

- Alguns de longe vieram para começar sua vida aqui, e tornaram-se parte da comunidade. Outros, aqui nasceram e hoje são gasparenses brilhantes no que fizeram ou fazem pela sociedade – diz trecho do discurso da presidência.

O prefeito Kleber Wan-Dall e o presidente da Câmara Mirim, Gustavo Borges, estiveram presentes na solenidade.

Arte na Câmara

Na oportunidade, a artista e escritora Claudete Bohn lançou os livros “Relatos de uma vida” e “Viver, Sonhar e Realizar”. Ela recebeu o título de cidadã honorária.

Antes da sessão, foi aberta uma exposição de pinturas e fotografias de Claudete. A mostra enfoca a paixão pela natureza. Flores e pássaros são retratados com delicadeza. Já as viagens pela América Latina, Europa e África mostram a face aventureira da pintora que se tornou uma cidadã do mundo.

 

Bootstrap Slider

Edição 1903

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.