Comitiva do Canadá chega a Blumenau para última semana da Oktoberfest - Jornal Cruzeiro do Vale

Comitiva do Canadá chega a Blumenau para última semana da Oktoberfest

21/10/2015
Comitiva do Canadá chega a Blumenau para última semana da Oktoberfest

Com o término da Oktoberfest do Canadá e a volta da rainha da festa blumenauense, Tamíris Ficht, chegou a vez da comitiva canadense desembarcar na cidade para conhecer os atrativos de Blumenau. A comitiva chegou na terça-feira, 20, ao Brasil e esta foi sua primeira noite oficial nos festejos.

A miss e o presidente da Oktoberfest canadense, Lindsay Kalbfleisch e Alfred Lowrick, participaram de uma entrevista coletiva na noite desta terça-feira e falaram sobre as expectativas e comparações entre as festas. Apesar do pouco tempo na cidade, o presidente Alfred apontou a centralização das atrações em um único espaço um ponto interessante e diferente do que acontece no Canadá, já que lá as atividades são descentralizadas, realizadas em cada Clube de Caça e Tiro.

Durante a coletiva, o secretário de turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, foi presenteado com uma medalha do brasão que representa o passado, presente e futuro das tradições germânicas e da família Lowrick. Alfred explicou que a medalha é um costume entre os presidentes da Oktoberfest canadense.

A delegação canadense ficará em Blumenau até dia 25 e vai participar dos próximos desfiles, onde a miss Lindsay ganhará destaque. Ela confessou estar ansiosa em relação ao desfile, mas com vontade de ver e conhecer a agitação da nossa Oktober. A comitiva também deve participar dos últimos dias de festa e conhecer cervejarias e atrações da região.

Para o gerente de marketing da Secretaria de Turismo e da Vila Germânica, Rafael Althoff, a avaliação desta troca de experiências têm sido muito positiva, construtiva e a intenção da organização é realizar o intercâmbio anualmente. "Assim como eles vem fazer aqui em Blumenau, lá no Canadá vimos os pontos positivos da festa com a intenção de talvez adaptá-los aqui, mas nunca de copiar. Cada país mantém a cultura germânica de maneira diferente e estaríamos descaracterizando a nossa Oktoberfest", avaliou. Entre algumas medidas realizadas e observadas no Canadá, e que Rafael acredita que merecem reflexões sobre a implantação por aqui, estão parcerias para que não falte bebida não alcoólica ao "motorista da rodada" e transporte público gratuito nas noites de festa.

 

 
Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.