Plano diretor: Reunião expõe projeto de revisão a entidades - Jornal Cruzeiro do Vale

Plano diretor: Reunião expõe projeto de revisão a entidades

16/09/2014

fotopg7abrecolorMD.jpg

Os projetos de lei que envolvem a revisão do Plano Diretor de Gaspar serão apresentados a entidades de classe na noite desta terça-feira, dia 16. A reunião está marcada para as 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar, e deve contar com representantes de organizações como Acig, CDL, Ampe, além de associações de moradores e outras entidades municipais.

A intenção do encontro, segundo o vereador José Hilário Melato (PP), revisor do projeto geral de revisão da lei que determina as normas de ocupação do território da cidade, é de que a reunião dê início a um processo de discussão sobre as propostas antes que o assunto caminhe para a votação dos parlamentares. De acordo com o vereador, ainda devem ser agendadas audiências públicas para que a revisão do Plano Diretor seja discutida também diretamente com a comunidade.

Melato lembra que os cerca de 70 convites já foram entregues e aguarda saber como será a participação das entidades. ?Acredito que o assunto irá mobilizar as entidades, mas queremos esperar para saber se elas pretendem contribuir com o projeto ou se estão satisfeitas com a proposta atual. Cada um de nós conhece um pouco do assunto, mas todos juntos conhecem bastante e podem ajudar muito nessa discussão?, destaca o vereador, que ainda aguarda documentos do Executivo sobre a revisão do Plano Diretor.

O projeto de revisão do Plano Diretor de Gaspar encaminhado à Câmara tem como algumas das principais mudanças propostas a taxa de ocupação nos terrenos, que possui percentuais menores do que o da legislação atual, além do aumento das restrições de construções em áreas onde há maior risco de alagamento, como pontos dos bairros Lagoa e Poço Grande, e da definição de número máximo de andares para prédios no Centro e nos bairros. A expectativa de Melato é de que a votação do projeto na Câmara ocorra somente no início do ano que vem.

Edição 1623
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.