Polícia prende assaltantes da Cooperativa Viacredi - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia prende assaltantes da Cooperativa Viacredi

27/08/2014

dsc0130155GG.jpg


O ciclo da operação policial em busca dos dois últimos assaltantes à Viacredi do bairro Poço Grande, foragidos desde o início da tarde desta quarta-feira, dia 27, chegou ao fim. Na noite do mesmo dia em que os quatro homens assaltaram à cooperativa crédito, os dois últimos bandidos foram presos.

A prisão do terceiro bandido aconteceu por volta das 20h. Felipe Albuquerque Ribeiro, de 22 anos, foi preso correndo sentido morro do hospital / Celesc. A polícia chegou até o bandido após denúncias de uma família que o viu circulando pelo local. Felipe é morador do bairro Bela Vista.

Duas horas mais tarde, por volta das 22h, os policiais civis e militares prenderam o último assaltante da quadrilha. André Costa Figueira, de 24 anos, estava escondido no matagal próximo ao hospital (na bica d´agua), quando foi surpreendido pelos policiais. Ele se embrenhou na mata e, em fuga, foi atingido por tiros na perna. O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e encaminhou o bandido ao hospital para atendimentos. No momento da prisão, nenhum dos assaltantes estavam com as armas utilizadas no assalto. Elas estavam escondidas no mato e foram recuperadas mais tarde.


Na delegacia de polícia, a equipe do Cruzeiro do Vale entrevistou com exclusividade o assaltante Felipe Albuquerque Ribeiro. Confira abaixo:




dsc0125144GG.jpgCruzeiro do Vale: Como vocês planejaram o assalto?

Felipe Albuquerque Ribeiro: A gente tava no Bela Vista e resolvemos assaltar a Viacredi. A gente foi com duas motos e o carro.

CV: E como vocês entraram na agência?

FAR: Com uma marretada e entramos atirando.

CV: E depois?

FAR: Recolhemos o dinheiro dos caixas e fomos pro Centro. 

CV: E o que aconteceu?

FAR: Fugi com a sacola do dinheiro e me escondi no mato. Quando a polícia chegou, eu saí correndo com a sacola do dinheiro. Teve troca de tiros.

CV: Você foi para onde?

FAR: Fiquei no mato o tempo todo. Tava com meu colega. Eu tava só de cueca. Esperei anoitecer pra tentar fuga. Pedi uma camisa e uma calça pra um morador ali de perto e comecei a fugir pela rua quando a polícia me pegou.

CV: E você já tem passagem pela polícia?

FAR: Já fui preso três vezes. Por tráfico, porte de arma e assalto.

CV: E sua família?

FAR: Moro no Bela Vista. Minha mulher tem 16 anos e tá grávida. Meu irmão também tava no assalto e foi baleado. 

Confira abaixo como aconteceu as duas primeiras prisões:



 

Homens assaltam Viacredi do Poço Grande. Um bandido morre, um fica ferido e dois seguem foragidos

Quatro bandidos assaltaram a Cooperativa de Crédito Viacredi do bairro Poço Grande na manhã desta quinta-feira, dia 27. O assalto aconteceu por volta das 10h e os bandidos entraram na agência atirando.  Eles chegaram à cooperativa com duas motos, com placas de Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, e de Blumenau. Após o roubo, eles fugiram a bordo de um automóvel Pálio branco em direção ao centro de Gaspar.

Nas proximidades da antiga Olimalhas, os assaltantes foram rendidos pela polícia. Durante troca de tiros entre os criminosos e as policias Civil e Militar, dois bandidos foram atingidos. Um morreu e outro, identificado como Diego Ferreira Cerqueira, de 23 anos, morador do bairro Bela Vista, foi encaminhado ao Hospital de Gaspar após levar cinco tiros. 

Clique AQUI e veja mais fotos do assalto.   

Aproximadamente 12 policiais civis, com o apoio de policiais militares, trabalharam em busca dos dois fugitivos. Um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina também veio à cidade dar apoio nas buscas. Até às 18h, os dois homens ainda não haviam sido localizados.

A agência da Viacredi ficou fechada durante todo o dia. A quantia de dinheiro levada pelos bandidos não foi divulgada. O valor foi retirado dos caixas do banco e não dos cofres. Ainda não há uma estimativa do total levado, mas parte do dinheiro já foi encontrado pela Polícia Civil em uma sacola e no bolso de um dos assaltantes.

 


 

Testemunhas relatam tensão em assalto

dsc0078GG.jpg

Testemunhas que estavam na Cooperativa Viacredi na manhã desta quarta-feira, dia 27, no exato momento do assalto, contaram à reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale detalhes da rápida ação dos criminosos. A aposentada Marlene Barbosa, 71 anos, conversava com um funcionário da cooperativa quando a ação dos bandidos teve início.

Ela e o funcionário do banco foram levados para os fundos da agência, onde tiveram que ficar escondidos atrás de uma mesa. ?Eu já estava prestes a sair da agência. Ouvi alguns disparos e algumas ameaças que eles fizeram aos seguranças?, relata a cliente da cooperativa.

Antônio Bufon, marido de uma funcionária da agência, chegou no local do assalto no final da manhã desta quarta e informou que os bandidos já teriam entrado disparando cinco tiros. Apesar disso, ninguém ficou ferido. ?Minha esposa disse que só deu tempo de se abaixar e rezar?, declara.

 

Casa serviu de acesso a policiais
 

dsc0103GG.jpgA casa de Iolanda Massuquetti fica às margens do rio Itajaí-Açu, na rua Itajaí, por onde dois dos quatro bandidos que assaltaram a cooperativa tentaram fugir após confronto com os policiais. O portão dos fundos da residência, próximo à piscina, serviu de acesso para os demais policiais entrarem no matagal e também para o acesso às informações por parte da imprensa. ?Tinha acabado de voltar da academia. Quando cheguei em casa ouvi uma série de tiros. Em seguida, percebi uma movimentação intensa de curiosos e de repórteres em frente de casa. Precisei tomar um copo de água com açúcar para me acalmar?, conta  Iolanda, que mora na residência com a filha.

 

Edição 1618 

Comentários

Priscilla
15/03/2016 18:38
Mo tirasao nessa porra ninguém tem o direito de julga eles e muito menos deseja que ele aprodeca na cadeia ninguém merece fica na quele lugar não ninguém sabe o que se passa na vida de ninguém pra pode julgar eles
Gilmar
01/09/2014 16:04
para "direitos humanos", se está com pena, leva pra tua casa.
ACarlos
29/08/2014 09:20
Ao que aqui se identifica como "Direitos Humanos", quando uma família é torturada, pessoas de bem são assassinadas por bandidos, esses hipócritas participantes desse tal de Direitos Humanos, nunca vão verificar se tais famílias estão necessitando de alguma ajuda psicológica, etc..., vão sim é amparar esses vagabundos e me desculpem, quem protege e ampara bandidos, vagabundos, também não passam disso...
Antonio
28/08/2014 21:58
Pena que mataram só um.
Tinham que mandar os quatro pro colo do capeta.

Esses três logo estarão soltos e roubando novamente.
willian
28/08/2014 21:34
Direitos Humanos kkkkkkkkkkkkkkkk eles deveriao conhecer os direitos da bala no lombo safados vão trabalha seus porco imundo ladrao safado
Marcos
28/08/2014 20:34
Direitos humanos, gostaria de lhes falar uma coisa só, esses bandidos vão para matar ou morrer, e num desses assaltos tivesse um familiar seu e desgraçado acabasse com a vida de um de seus familiares você iria defende-lo? Acredito que não. Só quem tem direito a tirar a vida é Deus, mas nós estamos de saco cheio de tantos impostos, e ainda termos que pagar roupa limpa, comida para esses miseráveis ja é demais.
Mirian
28/08/2014 19:31
Parabéns aos nossos policias,esses Direitos Humanos que vão acompanhar de perto as vitimas desses marginais , vai na casa da Dona Hiolanda pra ver se ela não esta precisando de ajuda psicológica , vão nos funcionários da Viacredi ajudar eles, só lamento estarem vivos dando prejuízo para população e para o estado!
Parabéns aos policias!!!
Maria
28/08/2014 15:40
Concordo com você Jailson. Vocês leram o depoimento do marginal? "A gente tava no Bela Vista e resolvemos assaltar a Viacredi..." Ou seja, esse tipo de violência virou algo muito simples. Os bandidos contam com a impunidade da justiça. Por isso acredito que a polícia tem que resolver essa situação na hora.

Outra coisa: enquanto cidadãos de bem estão esperando para serem atendidos no hospital e postos de saúde, esses marginais dos infernos precisam ser atendidos (pois levaram tiros e não morreram, infelizmente), senão os "direitos dos manos" processam o hospital e médicos.
Direitos humanos
28/08/2014 12:48
Irei pessoalmente acompanhar, bem de perto, o desenrolar deste caso, e farei de tudo para que os suspeitos tenham seus direitos constitucionais garantidos.
Jailson
28/08/2014 11:29
Que se dane os direitos humanos.

Gaspar tem que ser conhecida como a cidade que tem tolerância zero a assaltos, para a bandidagem pensar duas vezes antes de vir assaltar aqui.
ACarlos
28/08/2014 09:26
Parabéns a todos os policiais, também aos da PM.
O triste é ver ali os socorristas, bombeiros e SAMU. E se nessas horas que ali estavam, houvesse um cidadão de bem que necessitasse de um atendimento de urgência ? Ficaria esperando, chupando o dedo, pois tando bombeiros quanto SAMU estavam atendendo esses bandidos, vagabundos que na verdade deveriam ser levados na caçamba de uma caminhonete ou de uma carroça. Aliás, por que estava solto um bandido com passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e assalto ? Foi liberado por um juiz, incapaz de avaliar sua periculosidade, para uma saidinha de final de semana ou coisa assim e não mais voltou. Benefício como, saidinha de Natal, saidinha de páscoa, dia das mães, dia da mulher, dia do homem, dia sei lá do que, não deveria haver para bandidos como esses...
ismael
28/08/2014 09:18
O bandido baleado foi encaminhado ao hospital pelo SAMU
Pedro Luiz
28/08/2014 09:06
Será que os bandidos receberam atendimento com urgencia no hospital,e para esses bandidos tinha médicos.
Miguel
28/08/2014 08:31
Belo trabalho realizado pelas policia civil e militar, um bandido a menos nas ruas, três em breve estarão de volta, já que a justiça neste país ainda da chance de marginais como estes serem soltos em breve.
sadi
28/08/2014 08:25
parabéns ao Dr Paulo koerich vc é um delegado nota 10 agindo sempre de maneira correta parabéns
Everson
28/08/2014 08:05
Parabéns a equipe policial, Como diz o ditado: bandido no chão, cem anos de perdão!! 3 presos e um a menos pra incomodar.
Ricardo Censi
28/08/2014 07:48
Parabéns a toda a equipe envolvida da resolução do caso. Agora é triste saber que um criminoso que teve passagens pela polícia e foi preso três vezes, ainda estava solto e cometendo mais delitos. Esse é o Brasil real em que vivemos.
Ismael
28/08/2014 07:13
Koerich é o cara.
Bernardo
28/08/2014 06:41
Agora sim Parabéns
Emerson Seberino da Silva
28/08/2014 06:33
Parabéns a toda equipe policial envolvida nesse caso e também os reforços chamados para a ocorrência , continuem no cumprimento de sua missão .
Um forte abraço , e fiquem todos com Deus .
Samuel
27/08/2014 21:28
Os assaltos às agências bancárias e estabelecimentos comerciais em Gaspar, já virou rotina.
Muitos comerciantes, estão mantendo suas portas fechadas em alguns horários....
É dever da Polícia investigar e solucionar queixas e demais ocorrências, mas não é isso que ocorre, somente agem após a desgraça ter acontecido.
É dever do Estado dar segurança e agir preventivamente.
O que ocorreu hoje, só demonstra como estamos desprotegidos, a mercê da violência, do descaso.
ricardo
27/08/2014 20:46
Parabéns ao trabalho da polícia e por ter eliminado um elemento desta raça...mais destes deveriam ter o mesmo trato.
Paulo A. Santos
27/08/2014 19:17
Parabéns aos Policiais envolvidos.
É isso que a população quer, bandido tem que levar tiro. Estão nos aprisionando dentro de nossas casas, estamos refém desses marginais vagabundos. Por que o prefeito/governo não parabeniza publicamente com honra policiais que colocaram a vida deles em risco para tirar esses bandidos das ruas. Mais uma vez parabéns, assim vocês nos dão orgulho.
Bernardo
27/08/2014 17:54
Parabéns ? Como ? Dois fugiram mataram um.Merecem aplausos mas parabéns mesmo quando matarem todos
ADRIANA
27/08/2014 16:43
Parabéns ao Dr. Paulo Koerich e toda a equipe...
Um excelente trabalho!!!
Pistoleiro
27/08/2014 14:01
Ainda bem que temos um Delegado bom de pontaria em Gaspar. Taca le tiro, nos bandidos.
osni de oliveira
27/08/2014 13:04
Parabéns Dr. Paulo Koerich e toda sua equipe pelo trabalho
Pedro
27/08/2014 11:39
Parece piada...acionar o corpo de bombeiros para atender esses vermes!!!!
Deveriam matar tudo, pois não tem mais solução!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.