Balsa de Ilhota passa por vistoria e volta a fazer travessias - Jornal Cruzeiro do Vale

Balsa de Ilhota passa por vistoria e volta a fazer travessias

16/09/2014

A balsa de Ilhota voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira, dia 18. Por volta das 10h, técnicos da Capitania dos Portos estiveram no município para realizar a vistoria necessária para a liberação. Segundo o secretário de Transportes e Obras, Cidney Thomé, a pendência existente com o número de botes salva-vidas foi solucionada com a colocação de um terceiro bote. ?A liberação ocorreu logo após a vistoria e agora a balsa volta a funcionar normalmente?, assegura o secretário. A balsa estava parada desde a terça-feira.

Edição 1624
____________________________________

Após interdição, balsa segue sem prazo para voltar a operar

Ainda não há uma data para a Balsa de Ilhota voltar a operar. De acordo com a Secretaria de Transportes e Obras do município, a Capitania dos Portos deve agendar uma vistoria e, somente após isto, a embarcação voltará a fazer a travessia de pedestres e veículos entre as margens direita e esquerda do rio Itajaí-Açu. De acordo com o responsável pela pasta, Cidney Thomé, a balsa foi interditada devido a problemas com o número de botes salva-vidas. A questão teria sido denunciada pela própria comunidade. ?Na última vistoria, a própria Capitania dos Portos falou que dois botes eram suficientes, mas agora informaram que são necessários três. Já providenciamos o terceiro e estamos à espera da vistoria?, destaca. Além disso, outro problema destacado na embarcação foi a falta das carteirinhas dos balseiros. Quanto a isso, Cidney afirma que elas já foram solicitadas há três meses e só faltava o setor responsável realizar a entrega. A balsa está parada desde terça-feira, dia 16.

______________________

Balsa de Ilhota é interditada na tarde de terça-feira

A comunidade de Ilhota volta a sofrer novamente com a balsa da cidade. Isto porque a embarcação, que realiza a travessia de veículos e pedestres entre as margens direita e esquerda do rio Itajaí-Açu, foi novamente interditada. Segundo informações da equipe da Prefeitura de Ilhota, a balsa deixou de fazer a travessia nesta terça-feira, dia 16, e ainda não há uma previsão de quando voltará a operar. Ainda não foi informado o motivo da interdição. Com a paralisação do transporte gratuito, a comunidade precisa utilizar as rodovias BR-470 e SC-470, a Jorge Lacerda, optando por dar a volta pela BR-101, em Itajaí, ou pela Ponte Hercílio Deeke, no Centro de Gaspar, para realizar a travessia. 

Edição 1624
 

Comentários

Rêmolee Cruz
18/09/2014 13:22
Ah, finalmente, pois estava atravessando o Rio a nado todos os dias. Chegava sempre molhado em casa e minha mulher ainda reclamava e mandava eu lavar as roupas lameadas.
Amém.
Pagador de Imposto
18/09/2014 13:02
Pedro, seu comentário está totalmente errado, pois quem é o administrador do municipio? ou deveria ser? isso não tem nada a ver em quem votamos ou deixamos de votar, mais sim de cobrar os responsáveis por manterem as coisas em ordem. Eu não preciso da balsa no meu dia a dia e pelo jeito vc tbm não ou deve ser da mesma turma que ai está, por que se precisasse usar a balsa, com certesa tbm estaria indignado assim como o José.
Pedro
18/09/2014 07:12
Povo ignorante exemplo Jose , acontece qualquer coisa de errado em ilhota a culpa é de quem ? Sempre acusam o prefeito de tudo , isso não só agora entra prefeito e sai prefeito e sempre a mesma ladainha , nas eleições passadas não votei no Ademar e quando acontecia algum imprevisto com alguma coisa nunca critiquei ninguém , mas agora também não votei no Daniel e nem por isso critico ele por estar acontecendo erros . Em nossas vidas sempre esta dando tudo certo ?Seu carro não estraga , sua casa não precisa de pinturas , não falta agua , e assim vai , vamos procurar sempre um culpado ? O dia que alguém encontrar algum carro ou outra coisa que nunca irá estragar me avisem ?

Obrigado pelo espaço pois estou indignado com certas atitudes de algumas pessoas que até hoje não admitiram perde .
Samuel de Nazaré
17/09/2014 13:02
Há muito tempo, segundo uma lenda, um vendedor ambulante chegou na prefeitura de Ilhota e, ao falar pessoalmente com o então prefeito, ofereceu uma coletânea da famosa enciclopédia "Barsa".
Em resposta, o alcaide disse: "amigo, de 'barsa' estamos fartos, queremos é uma ponte".
Histórias do tempo de minha avó!
jose
16/09/2014 20:26
se tivesse um prefeito em ilhota a coisa seria diferente,mas como não tem o povo que votou nele vai sofre.
Por uma ilhota mejor
16/09/2014 17:24
Enquanto aguardamos há mais de 30 anos a ponte (que parece que finalmente vai sair), agora nem a balsa podemos usar. Esse rio é uma cerca, um muro que limita nosso direito constitucional de ir e vir. Me sinto um cachorro, mas não sei nadar. Irei pessoalmente peticionar no Supremo Tribunal de Apelação.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.