UTI que trata casos de coronavírus atinge 100% de ocupação em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

UTI que trata casos de coronavírus atinge 100% de ocupação em Gaspar

21/11/2020
UTI que trata casos de coronavírus atinge 100% de ocupação em Gaspar

O aumento no número de casos de coronavírus confirmados em Gaspar está refletindo diretamente na ocupação dos leitos de UTI do Hospital de Gaspar. Após um longo período com vagas disponíveis, os 10 leitos disponíveis especialmente para os casos da doença atingiram 100% de ocupação na sexta-feira, dia 20 de novembro.

O aumento refletiu também na abertura de novos leitos clínicos para atender a crescente demanda e também na suspensão, por prazo indeterminado de consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas. “Estamos com 100% dos leitos de UTI ocupados, temos colaboradores afastados por estarem positivados e a demanda só cresce. Por isso, decidimos focar o atendimento novamente nos infectados nesta pandemia”, diz o diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Claudio Marmentini.

Com a suspensão das consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas, o hospital ampliou o número de leitos e salas de atendimento para Covid. “Além de diminuir o risco de infecção de profissionais e pacientes, a suspensão de atividades não relacionadas ao atendimento de urgência e emergência tem como objetivo focar os esforços dos nossos profissionais de saúde e do hospital no combate a pandemia”.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1978

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.