Rua do bairro Bela Vista em situação de calamidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Rua do bairro Bela Vista em situação de calamidade

12/03/2019
Rua do bairro Bela Vista em situação de calamidade

Imagine você morando em uma rua em condições tão ruins que alguns serviços precisam ser cancelados porque os prestadores não conseguem fazer o trabalho. Essa é a realidade dos moradores da rua Bolívia, no bairro Bela Vista, em Gaspar.

A rua em questão segue com paralelepípedo até quase no final, quando um pequeno trecho e o morro estão apenas no barro. O pedaço da rua sem calçamento é pequeno, mas está tirando o sossego e prejudicando quem mora ali. Esse é o caso das vizinhas Andreia Ribeiro da Conceição e Seldi Gretzler.

Andreia mora há 17 anos na última casa da rua e diz que os moradores sempre tiveram problemas. "Entra prefeito, sai prefeito e eles sempre prometem que está no orçamento calçar essa rua, mas ficamos só na promessa". Por causa do péssimo estado de conservação da via, ela teve que cancelar um serviço de ronda que contratava. "O motoqueiro quase caiu devido à profundidade dos buracos. Daí ele parou de subir a rua e tive que acabar cancelando o serviço".

A vizinha de Andreia, Seldi Gretzler, reside na localidade há 27 anos e também reclama da situação. Ela trabalha como costureira em casa e diz que muitas vezes a pessoa que lhe traz serviço não consegue fazer a entrega da costura por conta das condições da rua. "Eu trabalho em casa e tem dias que o cara que me entrega serviço não consegue entrar com a topique. Não entra nem de ré e nem de frente, porque a estrada é lisa, daí começa a patinar nessa lama e não entra de jeito nenhum".

As moradoras destacam que há cerca de dois anos a prefeitura não faz mais a colocação de macadame na rua. "A máquina foi passada no início do mês, mas macadame faz anos que não", afirma Andreia.

Seldi ressalta que, na administração anterior, pelo menos duas vezes por ano a rua era arrumada. "Eles arrumavam, botavam macadame... Agora, já faz mais de dois anos que o prefeito Kleber assumiu e a rua está assim... até agora nada".

O que fiz a prefeitura

A assessoria de comunicação da prefeitura de Gaspar informou que a Secretaria de Obras esteve na rua no dia 11 de março fazendo avaliações do local. A previsão é de que nas próximas duas semanas os serviços sejam feitos. "A secretaria de Obras tem alguns serviços na frente, mas ainda em março o patrolamento e colocação de macadame na rua devem ser feitos. Eles só precisam que dê dois dias de sol seguidos para o solo secar bem".

Bootstrap Slider

Edição: 1892

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.