Profissionais da linha de frente da prefeitura de Gaspar testam positivo para coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Profissionais da linha de frente da prefeitura de Gaspar testam positivo para coronavírus

08/04/2020
Profissionais da linha de frente da prefeitura de Gaspar testam positivo para coronavírus

Dois profissionais da linha de frente da prefeitura de Gaspar testaram positivo para coronavírus: a Superintendente de Comunicação, Amanda Weber; e outra pessoa que não teve seu nome revelado. Conforme informações da prefeitura, ambos já estão curados e seguem trabalhando em home office. 

O resultado

A Prefeitura Gaspar adquiriu testes rápidos para Covid-19 e destinou a primeira remessa aos profissionais da área da saúde, membros da equipe que está atuando na linha de frente dos serviços essenciais ou para aqueles que apresentaram sintomas em algum momento do período de isolamento. O teste, segundo especialistas, serve para indicar se a pessoa já teve contato com o vírus e criou anticorpos para poder trabalhar de forma mais segura.

Os exames começaram a ser feitos na terça-feira, dia 7 de abril. Os profissionais que testarem positivo e que já não apresentarem mais sintomas serão orientados a manterem isolamento por alguns dias e, depois, voltarem ao trabalho imunes. Nos casos em que as pessoas não apresentam mais sintomas e não transmitem mais a doença, não é necessário realizar a contraprova do Laboratório Lacen.

Os casos

Amanda weber, Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Gaspar, esteve em São Paulo nos dias 14 e 15 de março. Ela apresentou sintomas leves de gripe e se manteve em isolamento. Seu último sintoma foi no dia 29 de março. O teste rápido teve como resultado ‘positivo’ para o contato com o vírus e a presença de anticorpos. Amanda segue em isolamento e trabalha home office.

Outro profissional, que não teve seu nome divulgado, também testou positivo e já está imune da doença. Apesar disso, ele segue trabalhando em casa pelos próximos dias.

Entenda o exame

O teste rápido de coronavírus indica se a pessoa teve contato com o vírus e já produz anticorpos através da indicação de IgM e IgG ou se a pessoa ainda não teve contato com o vírus. O IgM é o anticorpo que, quando está presente, mostra que a pessoa tem o vírus e seu sistema imunológico está produzindo anticorpos contra ele. O IgG positivo significa que a pessoa tem ou já teve contato com o vírus e já possui anticorpos que levam a uma possível resistência à COVID-19.

 

 

Edição 1946
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.