Pais se unem para formar Grupo de Pais de Autistas de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Pais se unem para formar Grupo de Pais de Autistas de Gaspar

17/03/2017
Pais se unem para formar Grupo de Pais de Autistas de Gaspar

Trocar experiências e informações sobre o autismo, conversar sobre dia a dia com uma criança autista e buscar parcerias com o poder público. Estes foram o principal objetivo de um grupo que se reuniu pela primeira vez na segunda-feira, 13 de março, para formar o Grupo de Pais de Autistas de Gaspar. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura e reuniu pais e representantes do Executivo Municipal.

O primeiro momento do encontro foi marcado pela apresentação das famílias. Logo em seguida, foram apresentados os projetos a serem executados durante todo o mês de abril, em função do dia 2, que é marcado pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo.Cinara Alves, mãe do pequeno Pedro Leonardo, de três anos, esteve na reunião e avalia o encontro de uma maneira muito positiva. “Eu adorei a reunião. Estava faltando isso em Gaspar, porque temos poucas informações e apoio às crianças. A Apae oferece serviços com muito carinho, mas não dá conta da grande demanda. No caso do meu filho, ele precisaria ir para a fonoaudióloga pelo menos três vezes por semana, mas a Apae só consegue atender ele uma vez. Poucos planos cobrem o tratamento e as consultas particulares se tornam caras para muitas famílias. É muito importante que a gente tenha o apoio do município nesse sentido”, diz a mae.

Algumas ações para o mês da conscientização do autismo já foram programadas pelo grupo. Entre elas estão a aquisição de camisetas da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau; entrega de ofício à CDL de Gaspar para que os lojistas façam suas vitrines azuis em função da data; caminhada e panfletagem no Centro de Gaspar; e palestras nas escolas e em demais lugares públicos.

A próxima reunião do grupo está marcada para a próxima segunda-feira, 20 de março, às 19h, no auditório da prefeitura. O encontro é aberto aos membros da comunidade que queiram contribuir com ideias para os projetos e também para pais ou familiares de pessoas autistas. “É muito importante a troca de informações que o grupo proporciona. Isso, com certeza, vai ajudar muito no tratamento dos nossos filhos. Todos que quiserem contribuir com o grupo estão convidados a participar dos nossos encontros e ações”, diz Cinara.

 

Edição 1792

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.