Ministro da Infraestrutura entrega duplicação de trecho da BR-470, entre Gaspar e Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Ministro da Infraestrutura entrega duplicação de trecho da BR-470, entre Gaspar e Ilhota

17/06/2019
Ministro da Infraestrutura entrega duplicação de trecho da BR-470, entre Gaspar e Ilhota

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve em Ilhota na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho, para oficializar a entrega dos primeiros oito quilômetros da duplicação da BR-470. O trecho, que fica entre Gaspar e Ilhota, já está liberado para tráfego de veículos e compreende a entrada do Baú, em Ilhota, até as proximidades do bairro Arraial, na localidade do Morro Grande.

A obra total prevê a duplicação de mais de 73 quilômetros da BR-470, entre Navegantes e Indaial. Este é o primeiro trecho liberado, identificado como ‘lote 2’.

A solenidade teve início por volta das 9h e teve a presença de autoridades municipais, como os prefeitos de Gaspar, Kleber Wan-Dall; e de Ilhota, Erico de Oliveira; senadores, deputados, comunidade e imprensa.

A obra de duplicação da BR-470 está orçada em R$1 bilhão, custeados com recursos do Governo Federal. A previsão é de que até 2021 a duplicação esteja concluída.

Na região

A participação do ministro da Infraestrutura na solenidade faz parte de uma agenda de dois dias em Santa Catarina. Nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de junho, Tarcísio de Freitas participa de visitas, inaugurações e vistorias em obras e andamento.

Após liberar os primeiros oito quilômetros duplicados da BR-470, o ministro seguiu para uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que acontece na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. A tarde, ele participa da inauguração do berço de atracação do Porto de Itajaí e, depois, entrega a terceira faixa na Via Expressa da BR-282.

Já na terça-feira, o primeiro compromisso será uma visita às obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Em seguida, ele passa pela obra de acesso ao Aeroporto da capital e ao novo terminal.

 

Fotos: Marcos Fernandes (portal Alexandre José) e Alberto Ruy (Ministério da Infraestrutura) 
Edição 1906

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.