Ministério Público eleitoral pede impugnação da candidatura de Celso Zuchi - Jornal Cruzeiro do Vale

Ministério Público eleitoral pede impugnação da candidatura de Celso Zuchi

29/08/2018
Ministério Público eleitoral pede impugnação da candidatura de Celso Zuchi

O Ministério Público Eleitoral solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina a impugnação da candidatura do gasparense Pedro Celso Zuchi (PT) a Deputado Estadual. O motivo seria a inelegibilidade na prestação de contas do período em que foi Prefeito de Gaspar.

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de agosto, Celso Zuchi informou à reportagem do Cruzeiro do Vale que ainda não havia sido notificado e que sua campanha continua conforme cronograma já estabelecido. “Houve, sim, um pedido de impugnação. Fiquei sabendo ontem à noite [terça-feira, dia 28], quando a reportagem do Diário Catarinense me procurou. Mas ainda não fui notificado e, quando for, tenho prazos para recorrer. Estou muito tranquilo porque esta é uma questão que já foi julgada em 2012, quando concorri à reeleição para a Prefeitura de Gaspar, e já existe uma decisão favorável do TRE”, garante Zuchi.

Ainda segundo Zuchi, em 5 de setembro de 2012 o TRE aprovou por unanimidade sua candidatura à prefeitura de Gaspar. Na época, ele concorreu ao lado da vice, Mariluci Deschamps Rosa. “Esta é uma matéria que foi julgada em 2012, quando fomos candidatos à reeleição. Era uma ação movida pelo PMDB, que pediu a impugnação da campanha e nós ganhamos. O que acontece agora é que a possibilidade de eu ganhar as eleições e Gaspar ter, pela primeira vez, um deputado é muito boa. E isso preocupa os adversários, que estão se movimentando”.

A campanha eleitoral de Pedro Celso Zuchi a Deputado Estadual continua. Nesta sexta-feira, dia 31, às 19h, na Associação do Banco do Brasil, no bairro Santa Terezinha, acontece o lançamento oficial da sua campanha.

Outras impugnações

Até a noite de terça-feira, dia 28 , 12 candidaturas de Santa Catarina a diferentes cargos haviam sido impugnadas. Todos os candidatos tem prazos para apresentar defesa ao TRE. Enquanto o julgamento não acontece, as campanhas seguem normalmente.

No total, foram impugnadas seis candidaturas ao cargo de deputado estadual, quatro a deputado federal, uma de suplente de senador e uma de governador.

Confira os candidatos impugnados:


João Rodrigues

Partido: PSD
Cargo: deputado federal

João Maria Marques Rosa
Partido: PSB
Cargo: deputado estadual

Darci Spancerski
Partido: PDT
Cargo: deputado estadual

Valdir Cobalchini
Partido: MDB
Cargo: deputado estadual

Manoel Dias
Partido: PDT
Cargo: deputado federal

Fernando Cordioli Garcia
Partido: Patriota
Cargo: deputado federal

Leodenir José Espíndola
Partido: PSOL
Cargo: deputado federal

Beto Martins
Partido: PSDB
Cargo a qual concorre: 2º suplente do senador Jorginho Mello (PR)

Ângelo Castro
Partido: PCO
Cargo: governador

Fernando Elias
Partido: PRP
Cargo: deputado estadual

Pedro Celso Zuchi
Partido: PT
Cargo: deputado estadual

João Ghizoni
Partido: PCdoB
Cargo: deputado estadual

 

 

 

Edição 1866
 

Comentários

CLEBER
29/08/2018 12:18
Se ele não poder ser candidato pode colocar a esposa que em outra ocasião já foi candidata a deputada estadual...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.