Lista telefônica

Kleber Wan-Dall assume prefeitura de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Kleber Wan-Dall assume prefeitura de Gaspar

02/01/2017

Kleber Wan-Dall é, oficialmente, o novo prefeito de Gaspar. Aos 36 anos, ele tomou posse do cargo no fim da tarde de domingo, 1º de janeiro, em sessão realizada na Sociedade Alvorada. No mesmo dia, seu vice, Luis Carlos Spengler Filho, o Lu, também foi empossado como a segunda maior liderança da cidade.

Após realizar o juramento e assinar o termo de posse, Wan-Dall iniciou seu discurso cumprimentando, em nome de Osvaldo Schneider, todos os ex prefeitos de Gaspar, afirmando que hoje a cidade é a soma de todos os que passaram pela prefeitura. Ele seguiu agradecendo o apoio da família e dos amigos e exaltou o grande potencial da cidade. “Gaspar é uma cidade bela, incrível, que tem um potencial de crescimento no cenário regional, estadual até nacional. Gaspar está acima de tudo e é maior do que todos nós juntos. Não há liderança que expresse a grandeza da cidade. Como prefeito, serei mais um otimista que acredita na nossa terra e na força da nossa gente. Serei o prefeito da nossa gente. A nossa bandeira será a bandeira de Gaspar”. Ele seguiu afirmando que os atendimentos em todos os setores da prefeitura vão acontecer de forma igualitária, sem privilégios, e que sua proposta de trabalho é aproveitar o potencial das lideranças para construir um cenário de grande crescimento para Gaspar.

Fazer com que os empresários invistam na cidade é um dos principais objetivos do novo prefeito. Ele afirmou que, apesar de o cenário econômico do país não dar sinal de melhoras, o foco da administração será o desenvolvimento econômico de Gaspar. “Sabemos que 2017 será de grandes desafios. Mas, não podemos desistir. Precisamos investir em Gaspar. Encarar com firmeza o desafio do Hospital. Criar alternativas para a melhoria da mobilidade urbana. Da minha parte, não medirei esforços para corresponder a tamanha responsabilidade depositada neste jovem. Que tenhamos um mandato harmônico, de objetivos alcançados”, finalizou Kleber.

Entrega das chaves

Após a cerimônia de posse, Kleber Wan-Dall e Lu seguiram com suas famílias e com representantes da comunidade para a Prefeitura de Gaspar, onde receberam das mãos do agora ex prefeito da cidade, Pedro Celso Zuchi, as chaves da prefeitura.

A entrega das chaves teve início com a leitura de um ofício especificando todos os documentos entregues à nova administração. Logo após, Zuchi se disse honrado em poder entregar as chaves da prefeitura após três mandatos. “Eu tive a honra de receber essa chave por três mandatos e, agora, tenho a honra de passar essa chave para você [Kleber]. Nesses 12 anos, fiz tudo por essa cidade. Torço para que daqui há quatro anos você também passe a chave de cabeça erguida, como eu. Lute muito por nossa cidade e pelo povo de Gaspar”, disse Zuchi.

Como resposta, Kleber Wan-Dall disse que reconhece o trabalho feito por Zuchi e que agradece a maneira como a transição aconteceu. “Quero reconhecer o seu trabalho e como aconteceu a transição do governo. Atitudes como essa são muito importantes para a cidade. Trocamos de prefeito e secretários, mas a cidade não pode parar”.

Com a chave da prefeitura em mãos, Wan-Dall e Lu subiram para o segundo andar da prefeitura e se dirigiram ao gabinete do prefeito, onde aconteceu uma bênção.

Legislativo

Além do prefeito e vice, os vereadores de Gaspar também tomaram posse de seus cargos no dia 1º de janeiro. Às 18h, Cícero Amaro, Ciro André Quintino, Dionísio Bertoldi, Evandro Andrietti, Franciele Back, Francisco Hostins Junior, Francisco Anhaia, José Hilário Melato, Mariluci Deschamps Rosa, Roberto Procópio, Rui Deschamps, Silvio Cleffi e Wilson Lenfers sentaram lado a lado para dar início à 18ª legislatura de Gaspar.

O vereador mais votado em 2 de outubro, Francisco Hostins Junior (foto), usou a tribuna para discursar em nome de todos os colegas eleitos. “É com muita alegria que falo em nome de todos os vereadores. A partir de hoje, assumimos uma grande responsabilidade, que é representar o povo gasparense no legislativo. Não estaríamos aqui hoje se não fosse pela vontade popular. Uma palavra define esse momento: ética. A sociedade gasparense depositou em cada um de nós sua confiança e, agora, espera que façamos nosso trabalho seguindo princípios e regras. Que possamos, junto de nossos assessores, transformar a nossa casa de leis na verdadeira casa do povo”.

Junior Hostins finalizou seu discurso com a citação ‘Chamamos de ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando se chama caráter’; e concluiu: “que todo o nosso povo gasparense tenha firmeza de caráter e determinação para que possamos, daqui há quatro anos, bradar aos quatro ventos: salve Gaspar, terra de alegria... e tu, Gaspar, é realmente a luz que ilumina noite e dia o nosso grande e belo Vale do Itajaí”.

Mesa diretora

Logo após o fim das posses, os novos vereadores de Gaspar se reuniram para a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gaspar para o ano de 2017. Ciro André Quintino (foto) foi eleito presidente da casa de leis e, em seu discurso, agradeceu o apoio da comunidade e se comprometeu a continuar lutando por Gaspar.

O vice presidente da Câmara de Vereadores é Silvio Cleffi; o primeiro secretário é Rui Deschamps; e o segundo secretário é Cícero Amaro. Todos foram eleitos com sete votos.

 

Secretários

Os novos secretários de Gaspar também foram apresentados à comunidade no dia 1º de janeiro. Os nomes já haviam sido anunciados no dia 28 de novembro, em coletiva de imprensa, e, agora, foram confirmado. São eles:

- Fundação Municipal de Esportes: José Carlos de Carvalho Junior
- Chefe de Gabinete: Pedro Bornhausen
- Sec. Administração de Finanças: Carlos Roberto Pereira
- Procurador: Felipe Juliano Braz
- Sec. Planejamento: Alexandre Gevaerd
- Sec. Educação: Zilma Mônica Sansão Benevenutti
- Sec. Saúde: Dilene Jahn Mello
- Sec. Desenvolvimento Social: Ernesto Hostin
- Sec. Desenvolvimento Econômico: Celso Oliveira
- Samae: José Hilário Melato
- Sec. Obras: Jean Alexandre dos Santos
- Superintendente de Agricultura: André Pasqual Waltrick

 

 

Bootstrap Slider

 

Comentários

ACarlos
02/01/2017 09:28
Na minha modesta opinião, penso que, se uma pessoa se candidata a legislatura, se ele com votos de confiança de eleitores que assim o fizeram acreditando na sua capacidade de legislar em prol da coletividade, porém nem chega a assumir trocando o voto de confiança dos eleitores por um cargo negociado a uma secretaria ou autarquia, penso que seja uma traição aos eleitores que nele confiaram... Se é eleito vereador, que seja vereador...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.