Gasparense recebe ouro no Festival de Dança de Joinville - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense recebe ouro no Festival de Dança de Joinville

24/07/2017
Gasparense recebe ouro no Festival de Dança de Joinville

Talentosa e determinada, a gasparense Yasmin Tavares, de 17 anos, mostrou todo o seu potencial no 35ª Festival de Dança de Joinville, apresentando a coreografia ‘Sou negra, sou brasileira, me respeite’. O resultado não poderia ser diferente: ela conquistou o 1º lugar na categoria Danças Populares Sênior. A jovem representante de Gaspar é bailarina da Associação Amigos da Dança (Assad) e também saiu vitoriosa na edição do ano passado do festival.

O ouro, segundo ela, veio através de muito esforço. “Me sinto grata por, mais uma vez, ser reconhecida. Por, mais uma vez, trazer este prêmio para nossa cidade. E isso tudo devo ao meu coreógrafo Marco Aurélio, que acredita em mim e faze esse trabalho maravilhoso. Tivemos um retorno enorme das pessoas, que nos elogiaram e aplaudiram de pé”, afirma Yasmin.

A bailarina também faz questão de agradecer o apoio de pessoas queridas. “Quero agradecer a minha família, que me deu todo o apoio financeiro e que sempre esteve ali, do meu lado, me dando forças. Aos meus amigos que foram lá me prestigiar e também aos que não foram, mais me mandaram mensagem. Às pessoas que me aplaudiram de pé, berrando e elogiaram o trabalho”.

Os agradecimentos não param por aí. “Também agradeço as pessoas que fizeram isso acontecer: Giovana Hostert, cuidou de toda parte técnica e esteve comigo no palco antes de eu entrar e foi minha primeira professora de dança, está comigo desde os meus seis anos; Rodrigo Andrade, que me preparou, ensaiou a coreografia comigo me deu dicas; e o último e não menos importante Marco Aurélio, o meu coreógrafo. Foi ele quem criou essa coreografia linda. Sem o trabalho dele, nada disso teria acontecido. Eu não estaria onde estou se não fosse o apoio de todos eles. Estou realizada por poder expressar meu sentimento ao público e eles receberem de braços abertos esse prêmio é o maior de todos”

 

Edição 1811

Comentários

Pixe
27/07/2017 12:52
PARABÉNS.
A diferença está sendo feita em cada Festival de Dança de Joinville.
Parabéns.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.