Lista telefônica

Fim de semana de homenagens à Santa Clara no bairro Poço Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Fim de semana de homenagens à Santa Clara no bairro Poço Grande

11/08/2017
Fim de semana de homenagens à Santa Clara no bairro Poço Grande

A 27ª Festa de Santa Clara está sendo organizada com muito carinho. Programada para este final de semana, a festividade vai movimentar a comunidade gasparense nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 11, 12 e 13 de agosto.
No sábado acontece a missa da juventude e da família, a partir das 19h. Em seguida, os festejos populares seguem com completo serviço de bar e cozinha e atrações como roda da fortuna. Logo após, a partir das 23h, a animação de todos fica por conta do baile show com Mazzei Mattos e Rodrigo e Mariana.

O último dia de homenagens à padroeira do bairro Poço Grande inicia mais cedo, às 9h30, com a tradicional presença dos 100 festeiros e da comunidade gasparense. Após a celebração, as atenções são novamente voltadas aos festejos populares. No domingo de Dia dos Pais, as famílias vão se reunir para saborear o tradicional churrasco de Santa Clara. Haverá também venda de buffet, pasteis, cachorro quente e demais itens tradicionais na festa. Às 16h inicia à tarde dançante com Thiago Fernandes, Osmar Caetano e Israel Lucero. Todas as atrações de baile, shows e apresentações teatrais serão oferecidas de forma gratuita, assim como os brinquedos infláveis disponíveis para a diversão das crianças.

De acordo com Charles Morbach, um dos organizadores do evento, a expectativa é grande quanto ao sucesso de mais uma festa. “Todos os anos, reunimos muitas pessoas. Estamos sempre com a casa cheia. Me sinto feliz em saber que os gaspareses têm um carinho especial por Santa Clara e pela história da nossa comunidade”, diz.

Programação religiosa

A programação religiosa da Festa de Santa Clara de 2017 já teve início na segunda-feira e, desde então, os fiéis se reúnem todos os dias, às 19h, na igreja do bairro Poço Grande. No primeiro dia, aconteceu a adoração ao santíssimo. Na terça, todos participaram da noite do cinema com a história de Santa Clara. O terço em meditação aconteceu na quarta-feira e na noite de quinta, dia 10, houve a missa em ação de graças aos 40 anos da Polícia Rodoviária Estadual em Gaspar.

 

Edição 1813

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.