Audiência pública discute impasse sobre transporte coletivo no Bela Vista - Jornal Cruzeiro do Vale

Audiência pública discute impasse sobre transporte coletivo no Bela Vista

05/05/2016
Audiência pública discute impasse sobre transporte coletivo no Bela Vista

Uma audiência pública na noite de terça-feira, dia 3, discutiu o impasse envolvendo o transporte coletivo no bairro Bela Vista, em Gaspar. Desde que o serviço em Blumenau deixou de ser realizado pelo Consórcio Siga e foi concedido emergencialmente pela prefeitura local à empresa Piracicabana, o bairro ficou sem linhas de transporte coletivo que levem a Blumenau. O motivo é que a permissão do Deter para que os ônibus entrassem no bairro gasparense continuou nas mãos da Rodovel, que passou a oferecer ônibus que circulam nas principais ruas de Blumenau para atender parte da demanda do bairro.

A audiência contou com presença de cerca de 200 moradores do bairro, vereadores e lideranças gasparenses e também do diretor do Seterb de Blumenau, Lairton Leite, e do representante da Diretoria do Departamento de Transportes e Terminais, Deter, Osvaldo Assis Martins.

Uma das sugestões levantadas na reunião foi a autorização por parte da Prefeitura de Blumenau de que os ônibus da Rodovel entrassem nos terminais urbanos de Blumenau, o que hoje não acontece. Como depende de um aval do município vizinho, a ideia ainda deverá ser melhor discutida entre os envolvidos. A possibilidade de a Piracicabana ganhar a autorização para entrar no Bela Vista hoje é vista de forma mais remota. Uma comissão foi criada para acompanhar o assunto junto aos órgãos responsáveis. Um abaixo-assinado dos moradores do Bela Vista também será elaborado para reforçar o pedido para uma solução.

 

Edição 1748

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.