Após cão ser esquecido em porta-malas, veterinária de Gaspar alerta sobre correto transporte de cachorros e gatos - Jornal Cruzeiro do Vale

Após cão ser esquecido em porta-malas, veterinária de Gaspar alerta sobre correto transporte de cachorros e gatos

26/10/2020
Após cão ser esquecido em porta-malas, veterinária de Gaspar alerta sobre correto transporte de cachorros e gatos

Para quem tem um animalzinho de estimação, principalmente cão e gato, é comum a realidade de transportar o animal dentro do próprio carro. Essa situação acontece, principalmente, quando ele é levado ao pet shop ou durante uma viagem em família.

Mas, você sabe qual a maneira correta de realizar esse transporte de forma segura? A veterinária gasparense Jaqueline Baehr listou três dicas importantes para os tutores:

- Coloque o animal dentro de uma caixa de transporte em cima do banco do carro
- Se você não tiver caixinha, prenda o animal com um cinto de segurança
- Deixe o ar-condicionado ligado ou os vidros abertos para que o ambiente esteja sempre ventilado

Caso em Gaspar

As recomendações da profissional são repassadas dias após um cão morrer após ser esquecido dentro do porta-malas de um carro. O caso aconteceu em Gaspar e o animal ficou preso no local por cerca de quatro horas.

Conforme informações referentes ao caso, a tutora colocou o animalzinho no porta-malas para levá-lo ao pet shop. Porém, ela foi para o trabalho e esqueceu de deixar o cão.

Ao sair do trabalho ao meio dia, a mulher seguiu para o pet shop para buscar o animal. Chegando lá, ela lembrou que o cãozinho estava no carro.

Devido à quantidade de tempo em que ficou preso, o animal teve sua temperatura elevada ao nível extremo. “A temperatura corporal de cães e gatos é de 38,5ºC. Em casos como esse, a temperatura pode passar de 45ºC. Sabemos que situações como essa não acontecem de propósito. Mas, se o animalzinho estivesse na caixa de transporte ou no cinto de segurança, em um dos bancos do carro, não teria acontecido. Por isso, fica o alerta para todos os tutores: que transportem seus animaizinhos de forma correta para evitar casos como esse”.

Foto ilustrativa

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 1975

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.