Em três anos, o Clube Atlético Tupi poderá ter uma equipe de jogadores preparada para disputar divisões profissionais.
A afirmação foi feita pelo presidente da entidade, Wanderlei Rogério Knopp, na última quarta-feira, 21, após o término do treino da equipe Juvenil visando a participação no regional, que vale uma vaga para a etapa estadual dos JASC e também para o regional de Pomerode, programado para começar em março do ano que vem.
De acordo com Rogério, já foram feitas conversas com um empresário para a disputa de uma divisão do profissional em 2012. "Estamos com o pensamento de termos um time profissional em 2012 e sabemos que muitos aqui terão chance de estar junto no grupo. Não sei qual será a divisão, mas o pensamento é este", completou.
Wanderlei também brincou ao declarar que em 2012 poderia ter algum jogador que hoje está disputando o brasileiro da série A. "Talvez o Obina, quem sabe", disse em tom de brincadeira.
Treino
O time que estava em campo nesta quarta-feira será a base juvenil do clube que foi vice-campeão da Santa Catarina Cup, realizado em julho deste ano. Para a primeira competição, que começa já no próximo dia 26, o técnico Celso Nicodemus não terá muito de tempo de preparação, mas acha possível fazer um bom papel. "O tempo é curto e vamos aproveitar os jogadores que já conhecemos, se vamos classificar ou não é outra coisa, o certo é que daremos o máximo".
Na reapresentação o presidente Wanderlei alimentou a expectativa dos atletas em relação à participação do regional de Pomerode para o ano que vem, em que será aproveitada a maioria dos jogadores que estarão treinando em três períodos durante a semana.
Knopp enfatizou também a necessidade de contratar alguns mais experientes para mesclar o grupo. "A contratação de atletas mais experientes é para termos um grupo forte e não para criar ciúmes, assim como eu tive orgulho de jogar ao lado do Jairzinho", disse, sobre o ex-jogador do Fluminense do Rio na década de 70, que jogou no Tupi na de 80.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).