Sukata é a campeã da 1ª Taça Cruzeiro do Vale de Veteranos - Jornal Cruzeiro do Vale

Sukata é a campeã da 1ª Taça Cruzeiro do Vale de Veteranos

16/11/2009

fotopg18abrecolor800533MD.jpgA primeira edição do Campeonato de Futebol Suíço de Veteranos de Gaspar, Taça Cruzeiro do Vale, terminou em grande estilo com as finais realizadas neste final de semana no campo da Sociedade Floresta. Quatro times participaram da etapa, dois jogos foram realizados, mas apenas um vencedor entrou para a história do futebol gasparense: o Sukata.

A grande final do torneio aconteceu entre o primeiro colocado e a Sociedade União, num jogo emocionante cujo resultado não poderia ter sido diferente: 2 a 2 em um empate que deixou a torcida ainda mais aflita para saber quem sairia vitorioso do campo. Para o União, Índio e Leo, artilheiro do torneio com nove gols, fizeram a alegria do azulão da Margem Esquerda. Já João Spengler e Juliano Galego anotaram para o colorado, fazendo com que a competição fosse definida nos pênaltis.

Foi aí que se tornou evidente a boa atuação do goleiro Luizão, que na cobrança de Toni acertou o canto e deu ao Sukata a primeira edição desta competição com o placar de 5 a 4. Para Fabiano Thilmann, organizador do evento, o torneio superou todas as expectativas. "Foi muito gratificante, principalmente pelo fato do Jornal Cruzeiro do Vale ter acreditado no projeto. Agradeço a todos de todo o coração, principalmente a arbitragem do Alcione Cenzi, Jean Zunino, o Manão e ao Rogério Valgas, sem eles não seria possível estarmos comemorando este sucesso", declarou emocionado o organizador.

Para o diretor do Jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, o apoio do jornal ao esporte gasparense tem sido bastante gratificante. "Encontramos no esporte uma forma de estarmos contribuindo socialmente com o município e estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados", declarou o diretor.

 Competição

Com o apoio do Jornal Cruzeiro do Vale, a competição reuniu oito times da cidade em dois meses de disputa e resgatou o futebol de ex-jogadores que fizeram história nos gramados gasparenses nas décadas de 70, 80 e 90.

O campeonato foi marcado pelo equilíbrio técnico entre as equipes e também pelo respeito, sendo que em 16 partidas foram distribuídos apenas 40 cartões amarelos e apenas quatro vermelhos. No total, foram 60 gols marcados, perfazendo uma média de 3,75 gols por jogo.

Sete de Setembro foi o terceiro colocado

Na disputa pela terceira colocação do Campeonato de Futebol Suíço de Veteranos de Gaspar, Taça Cruzeiro do Vale, estavam as equipes do Sete de Setembro e Sociedade Tamandaré. Apesar de ter lutado com garra, o time do Tamandaré não conseguiu ser superior ao Sete e perdeu nos pênaltis por 3 a 2 após uma primeira etapa equilibrada que terminou com tudo igual no placar, 1 a 1.

Logo após o apito final do juiz, os jogadores do Sete de Setembro correram pelo campo e comemoraram a vitória, participando da cerimônia de entrega dos troféus e medalhas.

fotopg19uniaocolor800533MD.jpgfotopg19tamandarecolor800533MD.jpgfotopg19sukatacolor800533MD.jpgfotopg19setesetembrocolor800533MD.jpgfotopg19confraternizacaocolor800533MD.jpgfotopg18goleirocolor800533MD.jpgfotopg18artilheirocolor800533MD.jpg

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.