ortes divulgou na última semana as chaves para os Jogos Abertos de Santa Catarina. A etapa classificatória havia sido cancelada pela Fesporte como forma de evitar a proliferação da Gripe A e alteração beneficiou o Tupi/FME Gaspar, que ficou classificado para o Regional.
Gaspar será representada na modalidade de futebol de campo pelo naipe masculino. O time será formado com os garotos vice-campeões da Taça SCCUP do Tupi.
Em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, o Índio vestirá novamente as cores do município, defendendo a bandeira gasparense em mais uma competição estadual.
O treinador da equipe, Celço Nicodemus, destaca que esta é uma etapa difícil. "Só ficaram os melhores. Será uma competição bastante complicada, pois jogaremos contra equipes que treinam diariamente e que são juniores de clubes profissionais como Blumenau pelo Metropolitano, Itajaí pelo Marcilio Dias, Brusque pelo próprio Brusque, Indaial pelo XV de Outubro, e assim por diante", avalia.
Celço acrescenta que a meta é passar da primeira fase. "Não escondemos que nossa meta é passar pelo menos da primeira fase, já que tivemos pouco tempo de treino, uma vez que nossos atletas sub-19 trabalham. Mas vamos tentar representar Gaspar da melhor maneira possível", finaliza.
Os jogos têm início programado para o próximo dia 26 e terminam dia 31 deste mês. A tabela de confrontos será divulgada dia 24.
Classificam-se dois times para a fase estadual. Os jogos acontecem na cidade de Pomerode.
Jasc
Os Jogos Abertos de Santa Catarina foram criados em Brusque pelo desportista e empresário brusquense Arthur Schlösser e tiveram sua primeira realização em Brusque no período de 7 a 12 de agosto de 1960.
Em 1958, 1959 e até o início dos primeiros JASC, as reuniões comandadas por Arthur Schlösser - eleito Presidente da CCO - Comissão Central Organizadora - foram sendo realizadas regularmente, inicialmente no próprio escritório de Arthur Schlösser.
O grande mérito de Arthur Schlösser não ficou tão somente na criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, mas sim na sua dedicação e consideráveis gastos para que a competição não sofresse solução de continuidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).